Samsung pode mudar estratégia nos seus tablets Galaxy Tab S10

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung tem o seu evento Galaxy Unpacked de verão no próximo dia 10 de julho. E, ao que tudo indica, não serão apenas lançados os novos smartphones dobráveis, relógios inteligentes e auriculares da empresa. Também são esperados os tablets da série Galaxy Tab S10, com mudança de estratégia.

Segundo um exclusivo da imprensa sul-coreana, o Galaxy Tab S10 pode ser lançado apenas nas variantes Plus e Ultra. Ou seja, nesta geração pode não ser lançado o modelo base, mais pequeno e acessível do Galaxy Tab S10.

Samsung

Galaxy Tab S10 podem chegar em tamanhos de 12,4 e 14,9 polegadas

Isto significa que a Samsung pode optar por lançar os seus tablets topo de gama nos tamanhos de 12,4 e 14,9 polegadas. Ou seja, podemos deixar de ter disponível uma versão de 11 polegadas. Esta é uma resposta clara à Apple, que recentemente renovou a sua linha de iPads Pro, com modelos de 11 e 13 polegadas.

Estes também foram pela primeira vez lançados com painéis AMOLED. A Samsung deixou de ter a vantagem da tecnologia AMOLED face à Apple. Portanto, a estratégia pode ser a de fornecer alternativas com ecrãs maiores que os modelos da empresa da maçã aos consumidores.

Não é de esperar que os Galaxy Tab S10 sejam os mais competitivos no que ao preço diz respeito. Algo que a Samsung já tem habituado o mercado é que se quer equiparar à principal rival também neste campo.

A grande dúvida prende-se agora com algumas das principais especificações destes produtos. Historicamente os tablets da Samsung são lançados com processadores Snapdragon de topo, mas ainda permanece a dúvida se isso irá suceder nesta geração.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.