Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung pode apostar numa das melhores funcionalidades do Pixel

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung tem sido parceira da Google em muitas ‘lutas’ no cenário Android e parece que em breve vai apostar numa das funcionalidades mais úteis de Inteligência Artificial que encontramos no Pixel da Google.

Essa funcionalidade chama-se Audio Magic Eraser (Apagador de Áudio Mágico) e basicamente permite aos utilizadores do Pixel que apaguem ruídos de fundo de um vídeo para que este fique com melhor qualidade de áudio.

A novidade foi descoberta pelo leaker Ice Universe, conhecido pelas suas fugas de informação relativas à Samsung. Segundo esta fonte, a novidade vai chegar na próxima versão da OneUI 7, por isso não está ainda disponível na primeira versão Beta.

Samsung

A fonte partilhou a imagem que podes ver acima e revela algumas das potencialidades a chegar com a funcionalidade aos smartphones da Samsung. Permitirá ao utilizador ajustar o volume de vozes, vento, música ou barulho de multidões num determinado vídeo.

Essa possibilidade é representada na imagem e será possível fazer a edição adaptando ao pormenor os vídeos. Veremos se na versão final desta função de IA o design se mantém inalterado face a esta imagem.

Tal como o Android Authority afirma, não é claro se esta funcionalidade vai estar pronta a tempo do lançamento dos Galaxy S25. Mas tendo em conta que o evento deve acontecer durante o mês de janeiro, não temos de esperar muito para saber se será uma realidade.

Até lá, o Pixel 9 Pro XL é o melhor smartphone a comprar com este Apagador de Áudio Mágico.

Google
O smartphone mais poderoso da GoogleGoogle Pixel 9 Pro XL
1.117,17 €Amazon.ES
1.352,19 €-17%
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.