Samsung pode abalar mercado de smartphones dobráveis com este modelo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung tornou-se líder do mercado de smartphones dobráveis com o seu galaxy Z Flip 3, mas agora pode estar a preparar-se para inovar totalmente o segmento.

Uma patente agora descoberta revela que a marca sul-coreana está a trabalhar num modelo com um ecrã que se dobra em três partes e que poderá transformar o mercado deste tipo de equipamentos.

Dobrável da Samsung inclui dois mecanismos de dobradiças que permitem dobrar o ecrã em três partes distintas

É inegável que a Samsung domina o segmento de smartphones dobráveis com o seu modelo Galaxy Z Flip 3 que teve bastante sucesso juntos dos utilizadores. Não só pelas especificações integradas, mas também pelo facto de a empresa ter definido um custo mais sedutor e acessível.

Ao que tudo indica, a gigante sul-coreana quer manter a liderança neste segmento e, desta vez, poderá optar por uma estratégia diferente: a da inovação. O site LetsGoDigital descobriu que a Samsung registou uma patente na Organização Mundial de Propriedade Inteletual que dá a conhecer um modelo dobrável em que a marca poderá estar a trabalhar.

Claro que todos esperamos que a Samsung lance mais modelos dobráveis, mas o que surpreende é o design inovador deste modelo. Todos os documentos encontrados apontam para um equipamento com um ecrã que dobra em três partes distintas.

Tal é possível, graças à integração de dois mecanismos de dobradiças que permitem que o ecrã dobre em forma da letra Z. Por outras palavras, uma das dobradiças fará uma parte do ecrã dobrar para dentro enquanto a segunda dobradiça dobra o ecrã para fora, obtendo-se assim a forma em Z.

Novo smartphone dobrável pode incluir configuração de câmara tripla e sensor de impressões digitais sob o ecrã

O registo da patente fornece ainda outras especificações do modelo. Desta forma, podermos contar com suporte para S Pen, uma configuração de câmara traseira tripla, entrada HDMI e ainda um leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Mais pormenores não são conhecidos, mas a avaliar pelas imagens agora divulgadas poderemos contar com um ecrã gigantesco quando este for totalmente aberto e que poderá proporcionar uma experiência de visualização otimizada, assim como uma funcionalidade de multitarefa nunca antes vista.

O que não sabemos é quando a Samsung irá disponibilizar este smartphone Tri Folding aos utilizadores e qual será o seu custo. Mas estamos ansiosos por mais pormenores sobre o seu design único e as potencialidades que este ecrã dobrável poderá oferecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vídeo revela design do novo dobrável Honor Magic V. Vê tudo aqui
  • Samsung Galaxy S21 FE: unboxing em vídeo antes de tempo e revela tudo
  • Motorola Razr 3: novo smartphone dobrável está confirmado
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt