Samsung: Planos ambiciosos para os Galaxy A (2017) e Galaxy J (2017)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Graças a mais uma fuga de informação, os objectivos de vendas para os novos smartphone de gama média, os Galaxy A (2017) e gama-baixa, Galaxy J (2017), foram divulgados. Objetivos demasiado otimistas ?

Conseguirá a Samsung vender cerca de 20 milhões de unidades dos novos Galaxy A (2017), a sua nova linha de equipamentos de gama média, recentemente apresentados e que já tivemos oportunidade de analisar alguns dos seus pontos mais fortes, aqui.

Vê também: VOTA para “Smartphone do Ano” e “Marca Revelação” 2016

Por sua vez, as previsões de vendas para os equipamentos de gama baixa, os Galaxy J (2017) ascendem aos 100 milhões de unidades. Um valor talvez demasiado otimista?

Os Samsung Galaxy A (2017) foram anunciados na semana passada e deverão chegar ao mercado europeu no espaço de algumas semanas.

Estes smartphones de gama-média também poderão chegar ao Brasil num futuro próximo mas, de acordo com a fuga de informação, não serão vendidos no mercado norte-americano.

Em Portugal não tenho dúvidas de que a linha Galaxy A (2017) seja bem recebida. Os novos equipamentos tiverem uma melhoria considerável nas especificações técnicas, o preço mantém-se nos valores de 2016 e com as suas linhas elegantes não terão dificuldades em conquistar o público nacional.

Por seu lado, os Galaxy J (2017) ainda não foram anunciados oficialmente mas, com uma previsão de 100 milhões de unidades a ser vendidas durante o ano, a Samsung deverá apostar nos mercados emergentes como a América do Sul e na Índia. De momento aguardamos o lançamento dos Galaxy J (2017) para acompanharem os Galaxy A (2017), lado a lado, lutando pela preferência dos consumidores cada vez mais atentos a especificações, preços e atualizações.

Uma coisa é certa, cada vez mais as fugas de informação têm provado ser de confiança e os próximos Galaxy J (2017) serão equipados com novos processadores, mais memória RAM e armazenamento, bem como um design mais elegante.

Agora, mais do que nunca, a Samsung tem que recuperar a sua boa imagem e provar o seu valor junto do grande público. O desaire do Galaxy Note 7 é perdoável, uma vez, não mais.

Acreditas no sucesso das linhas Galaxy A (2017) e Galaxy J (2017)?

Talvez queiras ver:

Microsoft: Ainda podes baixar o Windows 10 grátis

Novo computador All-in-One da Samsung apresentado oficialmente com design caricato

LG G6 chegará ao mercado antes do Samsung Galaxy S8?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.