Samsung pede ajuda à Google para melhorar a Bixby

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de se ter apresentado como um projeto bastante prometedor no ano passado, a Bixby da Samsung tem apresentado grandes dificuldades em se afirmar. Mesmo apresentando uma evolução bastante positiva, nunca conseguiu apresentar-se como uma viável alternativa à Google Assistant.

A Google continua a apresentar-se como uma das maiores forças no desenvolvimento de assistentes virtuais e aprendizagem mecânica. Por isso mesmo, a sua assistente virtual continua a ser a que mais funcionalidades e versatilidade oferece aos utilizadores.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Descobre como reutilizar o botão da Bixby

A Samsung continua empenhada em tornar a Bixby uma das principais forças dos seus smartphones e restantes "produtos inteligentes". Desde o seu lançamento como parte integrante do Galaxy S8, a fabricante tem continuado a apostar na sua assistente virtual, incluindo mesmo um botão dedicado na maioria dos seus dispositivos.

No entanto, o próprio CEO da fabricante sul-coreana - Kim Hyun-suk - afirmou durante a IFA 2018 que uma parceria entre as duas gigantes seria proveitoso para ambas. No entanto, parece que a Samsung iria ter muito mais a ganhar nesta potencial parceria do que a Google.

Samsung e Google em possível parceria? Podemos ter uma Bixby com funcionalidades da Google Assistant

Certamente que a Google gostaria de ver os seus serviços integrados na rival assistente virtual, mas até que ponto os sacrifícios necessários para que isso aconteça seriam proveitosos? Apesar da Bixby chegar instalada em praticamente todos os dispositivos da Samsung, desde que tenham Android, podem na mesma usufruir da Google Assistant.

Por isso mesmo, parece pouco provável que a Google acaba por acordar na partilha de informação no que respeita ao desenvolvimento da sua assistente virtual. Ainda mais, atualmente é bastante fácil reconfigurar o botão da Bixby para abrir a Google Assistant.

A empresa de Mountain View tem vindo a apostar forte no mercado das "colunas inteligentes", começando agora a apresentar-se como a única competição real da Amazon. Por outro lado, tem reforçado presença da sua assistente virtual através de várias parcerias. Integrando-a em vários produtos IoT (Internet-of-Things).

Não há dúvida que seria bastante interessante ver como esta alegada parceria se poderia desenvolver. No entanto, de momento não passa de um desejo revelado pelo CEO da Samsung. Não havendo até ao momento qualquer informação proveniente da Google que possa indicar essa possibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy Note 9 não permite desativação da Bixby

Magbee será a coluna inteligente da empresa com a Bixby

ixby estará presente em diversos eletrodomésticos – IOT

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.