Samsung Pay Mini deverá ter integração direta com a Bixby

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de a Samsung ter adquirido uma empresa chamada Viv que esteve diretamente envolvida no desenvolvimento da Siri da Apple, o passo seguinte e mais óbvio seria o desenvolvimento da sua própria Inteligência Artificial. Foi então com naturalismo que se assistiu ao aparecimento dos rumores em torno da Bixby, a Inteligência Artificial da Samsung.

Vê também: Samsung prevê a venda 60 milhões de unidades do seu Galaxy S8 este ano

É então esperado que a Bixby faça a sua estreia aquando do lançamento do Galaxy S8, fazendo, aliás, parte integrante do software do smartphone e que deverá estar intimamente ligada a algumas aplicações nativas. Uma dessas aplicações deverá ser o Samsung Pay Mini, um novo e vocacionado sistema de pagamentos desenvolvido pela Samsung.

Em primeiro lugar, há que falar do Samsung Pay Mini. Este será uma versão mais simplificada do atual Samsung Pay e que deverá ser especialmente vocacionado para compras online.

A Bixby encaixa no meio de tudo isto como podendo estar ligada diretamente ao Samsung Pay Mini, permitindo assim que sejam ordenadas certas compras online diretamente da nova Inteligência Artificial da Sul-Coreana. O que nos leva a crer nesta integração é o facto de os dois serviços terem sido mencionados em simultâneo do site oficial da Samsung.

A imagem mais acima foi descoberta no site da Samsung, mais especificamente na página Samsung Pay Beta, na qual podemos ver as opções Mini e Bixby.

As atuais Inteligências Artificiais são já capazes de levar a cabo todo processo de compra de qualquer produto que desejemos, portanto, este tipo de integração entre ambos os serviços parece-me um passo natural. Resta-nos saber que mais será capaz de fazer a Bixby e certamente que isso irá ser esmiuçado um pouco mais até que seja oficialmente apresentada.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy A5 (2016) terá o Android Nougat muito em breve

Moto G4 e G4 Plus começam a receber Android Nougat 7.0 no Brasil

Apple passará Microsoft em vendas de “smart devices” de acordo com a Gartner

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.