Samsung patenteia smartwatch capaz de projetar o seu ecrã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos anos, as mais variadas empresas tecnológicas têm vindo a patentear inúmeras tecnologias inovadoras, sendo que algumas delas acabam por se converter em algo real, ao passo que outras acabam por não ter a mesma sorte. A Samsung é uma das marcas que mais tem contribuído para este fenómeno e não quer ficar por aqui.

Vê também: Nova patente da Google injeta-se nos olhos e tem potencialidade futurística

A mais recente patente da empresa Sul Coreana idealiza um smartwatch capaz de projetar a sua interface, tanto nas costas da nossa mão como em outras superfícies. Pelas informações partilhadas, eu equiparo esta nova tecnologia da Samsung à Realidade Aumentada. Ou seja, ela é capaz de projetar todo um ambiente de trabalho para a nossa realidade e ainda deixar-nos interagir diretamente com ele.

Com efeito, será então possível digitar um qualquer número de telefone ou mensagem nas costas da nossa mão e o resultado ser reproduzido fielmente na interface do smartwatch. Não se limitando a isto, é ainda possível visualizar as nossas notificações, os menus do próprio smartwatch, entre outros.

Quanto às potencialidades de projeção idealizadas nesta patente, as mesmas não se limitam às costa da nossa mão, sendo também possível fazer uso do nosso antebraço ou até mesmo da parede lá de tua casa. Desta forma as dimensões dos ecrãs dos smartwatches deixariam de ser uma preocupação, pois os mesmos poderiam ser expandidos para outras superficies.

É no entanto importante frisar que toda esta idealização pode eventualmente nunca vir a ser materializada, mas há um outro tanto de probabilidade de o oposto acontecer. As Realidades Virtuais e Aumentadas têm vindo a ser uma das maiores apostas das tecnológicas nos últimos tempos e temos aqui algo de novo enquadrado nessa paradigma.

Talvez queiras ver:

  • Surge uma imagem do Moto E3, o irmão mais novo que todos queriam ter
  • Microsoft pondera vender o seu segmento de telemóveis e direitos sobre a Nokia
  • KODI: O que é, para que serve e onde utilizar?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.