Samsung patenteia ecrã com todos os lados curvos. Conhece o seu aspeto

Bruno Coelho
1 comentário

A mais recente patente registada pela Samsung revela um smarthpone curvo em todos os lados. Depois de a fabricante ter tornado o ecrã curvo nas laterais numa tendência, a nova patente mostra a extensão dessa curvatura ao topo e “queixo” de um dispositivo.

samsung

O site LetsGoDigital produziu renders em 3D que nos dão uma perspetiva de como o smartphone pode resultar em termos de aspecto. As imagens mostram-nos um dispositivo com margens muito reduzidas, naquilo que pode ser realmente considerado o verdadeiro ecrã infinito.

samsung galaxy

Patente mostra câmara e sensores debaixo do ecrã

A câmara frontal e os sensores estão, nesta patente, debaixo do ecrã. Não há sinal de um sensor biométrico na traseira, pelo que este se encontra também embutido no ecrã. O conceito conta apenas com um botão do lado direito e tem duas câmaras na sua traseira.

Olhando para o aspeto do dispositivo dá a ideia de que estamos a olhar para um “smartphone insuflável”. Para alcançar a curvatura em todas as margens, a ideia que fica é de que este será um smartphone escorregadio na mão. A patente fala numa traseira em alumínio, mas a ser aposta da marca será certamente em vidro para albergar carregamento sem fios.

samsung patente

Honor lançou um smartphone com esta ideologia em 2016

O design com os lados curvos não é algo novo. A Honor (submarca da Huawei) lançou em 2016 o Honor Magic com tal curvatura. A grande diferença entre ambos os dispositivos é o facto de o Honor ter margens maiores, típicas do ano em que foi lançado.

huawei honor magic 2016
Honor Magic foi lançado em 2016 com ecrã curvo

Devemos ter em conta que esta é uma patente e que, se um dia chegar a ser comercializado, o aspeto será otimizado para o uso no dia-a-dia. Por enquanto não há quaisquer informações de que um dia este projeto veja a luz do dia.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.