Samsung patenteia smartphone com design nunca antes visto

Bruno Coelho
1 comentário

A Samsung registou uma patente que mostra um conceito de smartphone com um design nunca antes visto. Trata-se de um dispositivo onde as margens superior e inferior são arredondadas.

Nesta patente vemos um dispositivo que conta com três ecrãs, sendo que o superior e o inferior estão em arco. O objetivo destes dois ‘ecrãs secundários’ parece ser oferecer botões virtuais capazes de se adaptar às tuas necessidades.

Smartphone com dois ecrãs secundários arredondados. Crédito: Let's Go Digital

Dispositivos como o Galaxy Fold e, mais recentemente, o Motorola Razr, mostraram que o conceito de smartphone está a mudar. Aliás, este é um conceito cada vez mais lato e propenso a mudanças profundas de design.

Como é habitual, a Samsung mostra-se bastante empenhada em estar na calha de inovações. Assim foi com o Galaxy Fold, e não nos admiraríamos se o Galaxy Z Flip fosse lançado de forma global antes do Motorola Razr (ambos dobráveis em formato de concha).

Crédito: Let's Go Digital

Nesta patente vemos um conceito de dispositivo com um ecrã normal e dois ecrãs que podemos ver como úteis para algumas funcionalidades, desde produtividade, consumo multimédia e até gaming.

Deves ter em atenção que se trata apenas de uma patente, e não é certo que este dispositivo alguma vez venha a chegar ao mercado. No entanto, não deixa de ser mais uma ideia interessante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip. Vê o primeiro vídeo de ‘hands on’ do dobrável
  • Xiaomi Mi MIX Fold. Design do futuro dobrável é revelado em patente
  • Apple cada vez mais perto de lançar o iPhone 9 (iPhone SE 2)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.