Samsung - Patente revela um ecrã simplesmente fenomenal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é uma das empresas que não tem medo de arriscar em novas tecnologias. A empresa asiática foi a primeira a trazer um ecrã curvo com o Note Edge e uma Spen, também com a gama Note.

A marca sul-coreana cresceu a olhos vistos quando lançou o seu primeiro Samsung Galaxy S e há medida que os anos foram passando, mais capaz foi ficando. Nos dias de hoje já nada surpreende da Samsung, pelo menos até ter visto esta sua última patente.

Vê ainda: LetsGoDigital, a patente revela um dispositivo com um ecrã que ocupa a parte frontal e ainda um pouco da sua traseira. Isto não segnifica que o terminal é dobrável, ou seja, o ecrã simplesmente se estende para trás.

Claro que uma patente não indica que o terminal será real, porém, dá-nos a entender que a Samsung esteve pelo menos a ponderar tal tecnologia ao ponto de a patentear e não ser copiada. E temos de admitir, o que não falta nos dias de hoje é "Copy past" no mundo mobile.

Estará a Samsung prestes a mudar a ideologia do ecrã dos seus smartphones?

Esta patente traz-nos à memória o mais recente Meizu Pro 7 Plus com um pequeno ecrã OLED na parte traseira. Este ecrã mostra-nos algumas informações, notificações e até um "espelho" para tirares selfies com a melhor câmara do dispositivo.

Mas olhando para as imagens da patente temos sempre de questionar o seu funcionamento. Até que ponto é que o ecrã não seria interferiria com a palma da mão na lateral?

Como referi, estas imagens são apenas uma patente e sem motivo para ficarmos entusiasmados. Mesmo assim, não me importaria de ver um terminal com este ecrã do futuro nas prateleiras.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Instagram – Descobre como saber quantos likes recebeste em 2017!

Huawei Enjoy 7S – Smartphone Android chegará ainda este ano!

Android Oreo chegará aos Galaxy S8 em finais janeiro

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.