Samsung - Patente promete um ecrã totalmente ponta-a-ponta

Filipe Alves
Samsung - Patente promete um ecrã totalmente ponta-a-ponta
Se a Samsung realmente lançar tal tecnologia, espera uma reação destas!

A Samsung é uma das marcas que melhor trabalha na ideologia de "infinity Display" ou como se diz num bom Português "ecrã infinito". O ecrã ponta-a-ponta não é propriamente novo no mercado, contudo, vemos as marcas a evoluir o design e reduzir as margens à medida que o tempo vai passando.

A Apple é uma das empresas que menos margens oferece no terminal. Porém, nem toda a gente é fã daquela "notch" na parte superior do iPhone X. O Samsung Galaxy S8 ou até o Xiaomi Mi Mix 2 são bons exemplos da mesma tecnologia empregue nos smartphones.

Vê ainda: Xiaomi impressiona e vale agora 100 mil milhões de dólares

Todavia, a nova patente da empresa sul-coreana promete um pouco mais deste possível ecrã. Novas imagens chegadas diretamente do registo de patentes da Holanda mostram uma tecnologia que a Samsung quer salvaguardar a todo o custo.

As imagens da patente mostram um ecrã ponta-a-ponta onde tudo o que normalmente está ao descoberto fica embutido no ecrã. Falo mais concretamente das câmaras frontais, sensores de proximidade e leitor de retina.

Será que esta tecnologia chegará num dos próximos Galaxy Note?

O botão "home" também ficaria embutido no ecrã, porém, isto não é nada de novo. O Samsung Galaxy S8 faz isso mesmo. A diferença está na estrutura do smartphone em si. A parte frontal será apenas dominada inteiramente pelo ecrã.

Embora não seja referido na patente é provável que um leitor de impressões digitais possa também ser embutido no display. A Vivo lançou recentemente o seu smartphone Android com sensor biométrico na tela. A única exigência desta tecnologia é apenas um ecrã OLED ou AMOLED, algo que a Samsung tem-nos habituado nos seus smartphones.

Será este o futuro Samsung Galaxy 10? Será que a Samsung tem coragem de nos oferecer tais tecnologias nos seus topo de gama? Caso tal se venha a realizar quero apostar que chegará num modelo da gama Note.

Os terminais Note tem sido a cobaia das novas tecnologias. Embora nem sempre indique se sejam bem sucedidas (lembremo-nos do Note 7) a empresa sul-coreana tem feito um trabalho fantástico em obrigar a tecnologia móvel avançar à velocidade da luz.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus. 40 mil pessoas em risco de fraude com cartões de crédito

Analista refere que as vendas do Apple iPhone X estão longe do esperado

Sony prepara um smartphone Android com tela 4K OLED

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.