Samsung inicia os testes da One UI baseada no Android Pie

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente início de 2019, logo após a quadra festiva. Até lá, tal como já é hábito, a marca testará a sua nova One UI no sentido de eliminar todo e qualquer erro ou bug que a possa afetar.

Vê ainda: Maior mercado mundial caiu 15% desde o início de 2018

Em segundo lugar, este One UI chegará aos Samsung esperemos pelo melhor.

Em terceiro lugar, com a nova One UI a marca trará várias das novidades do Android Pie para os seus dispositivos móveis. Por conseguinte teremos até mesmo uma nova forma de navegar pelo smartphone bem como novas formas de apresentar o conteúdo.

Samsung já abriu o programa de testes da One UI

Tudo isto sem esquecer a forte ênfase no modo de multi-tarefa para aproveitar ao máximo o ecrã cada vez maior dos nossos smartphones. Todavia, não esqueçamos também a tónica colocada na poupança de bateria ou mesmo os novos ícones e menus. Em suma, toda uma panóplia de novas funções, todo um novo look e toda uma nova forma de interagir com o smartphone. Tudo isto claro, com a mais recente versão da interface, baseada agora no Android Pie, a 9ª versão do sistema operativo da Google.

Todavia, até que chegue a atualização estável e pronta para todo e qualquer utilizador, ainda faltam alguns meses. Até lá podemos noticiar o início da fase de testes, tal como nos conta a publicação Sammobile.

A nova versão já se baseia no Android Pie 9.0

Nesse sentido, ficamos agora a saber que na Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos da América bem como outros pontos do globo já testam a One UI. Por conseguinte, temos já uma captura de ecrã que nos mostra uma atualização bastante substancial com 1.7GB de tamanho.

Esperemos agora que este programa abranja novos países e, se possível, também chegue a Portugal. Até lá ficaremos atentos a qualquer desenvolvimento.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp adicionará uma bela funcionalidade para partilha de contacto

Xbox One: Nova atualização traz funcionalidade muito desejada!

Apple iPhone X explode logo depois de atualizar para o iOS 12.1

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.