Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung: One UI 7 chega já em abril a estes smartphones. Vê se o teu está incluído

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Eis que a espera chegou ao fim. O site Android Police está a avançar que a Samsung anunciou que vai lançar a interface One UI 7 já em abril para alguns dos seus principais smartphones. Marca já na tua agenda o dia 7 de abril, data da chegada da nova interface.

Quais são os terminais que vão receber primeiro a atualização

interface One UI 7 da Samsung
A interface One UI 7 da Samsung começa a chegar aos primeiros terminais no próximo dia 7 de abril Crédito@Samsung

De acordo com o referido site, a Samsung já escolheu os terminais que vão receber em primeiro lugar esta atualização, logo a 7 de abril. A saber:

  • Série Galaxy S24
  • Galaxy Z Fold6
  • Galaxy Z Flip6

Nas semanas seguintes, mais terminais vão também receber a One UI 7:

  • Série Galaxy S23
  • Galaxy Z Fold5
  • Galaxy Z Flip5
  • Série Galaxy Tab S9

De acordo com as informações divulgadas, em maio mais modelos vão ter a interface disponível. Segundo um rumor, seguem-se a série Galaxy S22, o Galaxy Z Fold4 e alguns dispositivos de gama média que não estão ainda identificados.

Saliente-se que a Samsung já confirmou que o recurso Audio Eraser presente no Galaxy S25 vai também chegar aos modelos da série Galaxy S24, Galaxy Z Fold6, Galaxy Z Flip6 e série Tab S10. Contudo, este mesmo recurso não será disponibilizado em nenhum outro terminal da marca.

O que a One UI 7 traz consigo

A One UI 7 é uma das maiores atualizações da marca para o sistema operativo Android. A interface chega com uma reformulação substancial, incluindo animações otimizadas e uma iconografia mais atualizada.

Esta atualização traz também consigo o recurso Now Bar que fornece informações contextuais em tempo real, no ecrã de bloqueio. Há também uma maior integração com os recursos Galaxy IA, nomeadamente as funcionalidades AI Select, Writing Assist e Drawing Assist.

🚨 Estamos a oferecer um Motorola Razr 50 no Dia do Pai

O 4gnews e a Motorola estão a oferecer um Motorola Razr 50 no valor de 550 euros! Esta é uma oferta especial para o Dia do Pai e podes participar até dia 19 de março! Não percas tempo e vê como participar no Instagram do 4gnews!

Samsung Galaxy S24
625,17 €Amazon.es
985,02 €-37%
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt