Samsung obrigada a fechar fábrica após confirmação de caso do Coronavírus!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung confirmou oficialmente através de um comunicado de imprensa que se viu obrigada a fechar temporariamente uma das suas fábricas na Coreia do Sul após a confirmação de um caso do Coronavírus. De acordo com a marca, a fábrica situada em Gumi, ficará encerrada pelo menos até segunda-feira (25 de fevereiro).

Obviamente, foram também obrigados a colocar algumas medidas de segurança em prática, tal como a quarentena de vários funcionários que tiveram contacto direto com o indivíduo que testou positivo para o vírus.

Dificuldades com fábricas na Coreia do Sul poderão aumentar durante as próximas semanas

Ainda que a grande maioria das fábricas da Samsung estejam localizadas no Vietname e Índia, a fabricante tem outras instalações responsáveis pelo fabrico de processadores e ecrãs em território sul-coreano. Apesar deste incidente, a Samsung confirmou que as restantes fábricas irão continuar a funcionar em pleno.

No entanto, é possível que venham a enfrentar mais algumas dificuldades, visto que os casos de infeções do Coronavírus na Coreia do Sul continuam a aumentar exponencialmente. Atualmente, foram contabilizadas um total de 433 infeções, das quais resultaram 2 mortes e 16 recuperações bem sucedidas.

Coronavírus continua a apresentar-se como uma séria ameaça ao mercado dos smartphones

Depois de ter sido responsável pelo cancelamento da maior feira de tecnologia móvel do mundo (MWC 2020), o surto do Coronavírus continua a ameaçar a evolução do mercado dos smartphones.

As grandes congestões nos serviços de transporte nos países asiáticos tem debilitado a capacidade das marcas manterem os seus inventários com níveis positivos nos vários mercados ocidentais. Além disso, o abrandamento nos níveis de produção das suas fábricas começam também a apresentar resultados negativos na capacidade de oferta dos novos produtos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX Alpha chega finalmente às lojas! Mas Portugal não deverá ser um dos destinos
  • Samsung Galaxy Note 20 será um dos smartphones mais inovadores da marca
  • Apple inspira-se no Xiaomi Mi Mix Alpha para o iPhone mais irreverente de sempre
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.