Samsung estará a desenvolver dois novos tipos de smartphones dobráveis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Fold está a começar a chegar às lojas, mas a sul-coreana já olha para o futuro desta linha. De acordo com a imprensa coreana, a gigante tecnológica está a desenvolver dois novos smartphones dobráveis com ecrãs de 8 e 13 polegadas.

Segundo as patentes submetidas pela empresa, estamos a falar de dois dispositivos para a mesma família do Galaxy Fold. Com efeito, estes irão dobrar de forma semelhante às letras "G" e "S".

Com estas novas abordagens, a sul-coreana criará equipamentos que dobrarão em vários sentidos. No caso do primeiro exemplo, este irá dobrar duas vezes para dentro. Já quando totalmente aberto terá um ecrã com uma diagonal a rondar as 8 polegadas.

Samsung Galaxy Fold é apenas o começo da era dos smartphones dobráveis

Já no segundo caso, o dispositivo irá dobrar tanto para dentro como para fora, e quando aberto terá uma diagonal de 13 polegadas. Desse modo, será um pouco mais frágil que o modelo que se apronta para chegar ao mercado, visto ter pelo menos uma das faces do ecrã virada para fora.

Estes dois novos smartphones dobráveis só deverão chegar ao mercado daqui a um ano. Uma calendarização perfeitamente plausível tendo em conta que o Samsung Galaxy Fold foi apresentado apenas no passado mês de fevereiro.

São já várias as patentes submetidas pela Samsung no que respeita a este nicho de mercado. Significa isso que mais abordagens à matéria poderão surgir no futuro, mas estas duas parecem ser aquelas que estão mais próximas de chegar ao mercado.

O primogénito deste novo tipo de dispositivos da sul-coreana prepara-se para chegar ao mercado nos próximos dias, Isto claro se o cenário de atraso verificado no mercado chinês não se repetir um pouco pelo globo.

Devido aos recentes relatos de problemas inerentes ao ecrã do Galaxy Fold, a sul-coreana viu-se obrigada a adiar a chegada deste equipamento ao maior mercado mundial. Assim a tecnológica terá mais tempo para averiguar quais os problemas que causaram esse cenário, tentando assim impedir que tal se repita de forma discriminada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold tem chegada adiada pelos problemas do ecrã
  • Samsung Galaxy S10 recebe finalmente 'night mode' na sua câmara
  • Huawei Mate X vai chegar ao mercado em junho
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.