Samsung: novo smartphone no mercado e app Expert Raw para Galaxy Z Fold3

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung está a lançar, de forma bastante discreta, o novo smartphone de gama média Galaxy M13 no mercado europeu.

Mas as novidades não e ficam por aqui: a gigante sul-coreana lançou também uma nova atualização para a app Expert Raw que traz consigo compatibilidade para o dobrável Galaxy Z Fold3.

Especificações do Samsung Galaxy M13

Sem qualquer tipo de aparato ou circunstância, a Samsung está a lançar o novo Galaxy M13, um smartphone de gama média que chega com algumas especificações interessantes. Como por exemplo, o ecrã Infinity-V de 6,6 polegadas com resolução Full HD+.

Já na configuração de câmara traseira tripla, o novo modelo conta com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um sensor macro e um sensor de profundidade, ambos com dois megapixéis de resolução.

No interior conta com o processador Exynos 850 emparelhado com 4 GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de capacidade no armazenamento interno. Outra das especificações interessantes do novo Galaxy M13 é a sua enorme bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts.

Outra boa notícia é que este terminal inclui entrada de áudio 3,5 mm para auscultadores e chega a executar Android 12 sob a interface One UI 4.1.

Todas as especificações foram confirmadas pela Samsung, no entanto a gigante sul-coreana não avançou o preço ou a data específica de chegada do terminal à lojas europeias. Mas espera-se que, tal como é hábito na série Galaxy M, tenha um custo em tudo acessível.

Aplicação Expert Raw chega ao Samsung Galaxy Z Fold3

Mas há mais novidades. A empresa sul-coreana acaba também de lançar uma nova atualização da aplicação Expert Raw que traz consigo compatibilidade com o smartphone dobrável Galaxy Z Fold3.

Com esta atualização, o modelo terá algumas melhorias no desempenho ótico, como por exemplo, um tempo de processamento mais rápido em condições de fraca luminosidade, além de fornecer também melhorias na qualidade de imagem.

Recorde-se que a aplicação Expert Raw permite que o utilizador recorra a uma série de controlos de disparo manual, além de permitir captar fotografias em formato RAW. Tal significa que as imagens podem depois ser editadas no software Adobe Lightroom.

A nova atualização está disponível na Galaxy Store e ocupa cerca de 50 MB.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO A57 é o novo smartphone Android barato para 2022
  • Samsung com mais dois smartphones 5G acessíveis a caminho da Europa
  • Realme GT Neo 3 Naruto Edition é oficial e faz as delícias dos fãs
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt