TV QLED MWC 2018, Samsung Galaxy S9 Nokia 9 Wiko
O próximo alinhamento de televisões da sul-coreana será mais uniformizado.

Não serão novos televisores OLED. Não, a sul-coreana planeia introduzir novas TV’s com a sua tecnologia QLED. Em comunicado, a Samsung revelou a data e a localização da sua próxima apresentação de produtos tecnológicos. O evento terá lugar no dia 7 de março, já na próxima semana, logo pela manhã em Nova Iorque, Estados Unidos da América.
Será um evento excepcional no sentido em que a Samsung costuma apresentar as suas novas televisões (TV’s) em janeiro. Aproveitando assim as atenções centradas no CES (Consumer Eletronics Show). Todavia, em 2018 tivemos uma pequeno atraso na apresentação destes novos produtos. De janeiro para março.

Vê ainda: Huawei quer ultrapassar a Apple em apenas 2 anos, Samsung na mira…

Este ano a Samsung aproveitaria o evento para apresentar a parede. Não, a sério. A sua nova TV com 144 polegadas e uma nova tecnologia de ecrã chamada micro LED. Chama-se THE WALL e tendo em conta o seu tamanho acreditamos que o seu nome acaba por se adequar.
Agora, em março, teremos as novas TV’s QLED da Samsung destinadas ao grande público. Depois da apresentação acreditamos que, tal como no passado, poucas semanas depois começarão a chegar às lojas, aos principais pontos de venda físicos. Assim foi no passado e assim se deverá manter em 2018. Note-se que o acrónimo QLED se refere ao quantum dot LED ou (Quantum Dot Light Emitting Diode).

Samsung apresentará novas TV’s QLED no próximo dia 7

A sul-coreana Samsung tem uma forte presença no mercado das TV’s. Já há bastante tempo que tem desenvolvido esta tecnologia com as primeiras TV’s a surgirem em 2017. Agora, em 2018 apresentou também os primeiros monitores com a tecnologia QLED e até mesmo em ecrãs / displays para carros. Algo que foi anunciado durante o CES 2018 em parceria com a (agora sua) HARMAN.
Em suma, a Samsung tem apostador fortemente nesta tecnologia QLED. A marca acredita que este novo método de produção (QLED) de ecrãs é bem mais eficiente para construir grande escala e em grandes dimensões. Já por outro lado, para smartphones, tablets e dispositivos de menores dimensões a empresa utiliza os seus OLED.
Perante esta estratégia a Sony e a LG são as únicas fabricantes de TV’s com alternativas OLED à tecnologia empregue pela Samsung, o QLED. Diga-se de passagem, as vendas dos seus produtos são boas. Contudo, não são tão boas como as vendas das TV’s OLED, produto que nos últimos anos tem usufruído da preferência do público.

Será bem interessante ver o que é que a marca tem para oferecer já na próxima semana. Queremos ver os tamanhos das televisões, o seu preço e disponibilidade. Mais ainda, isto significará que o preço dos seus equipamentos existentes também deverá baixar num futuro próximo.

 Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9, a única opção face ao Apple iPhone X?

HuaweP20 Lite. Provavelmente, o teu próximo smartphone

Xiaomi Mi Mix 2S será um marco importante para o mundo Android


Fonte  

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.