Samsung Notebook Odyssey Z, este é o novo PC Gaming da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica sul-coreana acaba de lançar o novo computador Samsung Notebook Odyssey Z , um novo portátil para Gaming e tarefas pesadas. Nesse sentido, este novo computador acaba de ser anunciado durante o evento da Intel, o Worldwide Launch Event em Pequim, na China. Este seria o palco que nos apresentou os seus novos processadores, algo que aqui demos a conhecer.

Com efeito, hoje ficamos a conhecer a 8ª geração de processadores Intel Core i7 com 6 núcleos de processamento. Mais ainda, aproveitando a ocasião, seria também apresentado o Samsung Notebook Odyssey Z. Trata-se de um novo computador para Gaming com um sistema avançado de controlo da temperatura ou regulação térmica. Tudo isto para que possas jogar à vontade e para que o PC se mantenha fresco.

Vê ainda: d

O Samsung Notebook Odyssey Z tem um perfil bastante discreto, sendo leve e fino. Mais ainda, este computador destaca-se pelo sistema "Z AeroFlow Cooling System" para arrefecimento desta máquina de jogos. Mais concretamente, este sistema é composto por três elementos chave. Em primeiro lugar temos a "Dynamic Spread Vapor Chamber" ou câmara de condensação.

Em seguindo lugar temos todo o desenho e construção do computador, o "Z AeroFlow Cooling Design" para potenciar a circulação de ar. Mais ainda, temos também um grande ventilador, o "Z Blade Blower". Todos estes componentes trabalham em conjunto para manter o Samsung Notebook Odyssey Z fresco, ainda que dele estejas a tirar o máximo proveito.

Samsung Notebook Odyssey Z acaba de ser apresentado

A Samsung afirma que mesmo durante as sessões de jogo o Samsung Notebook Odyssey Z manter-se-á fresco ou relativamente fresco. Mais ainda, citam a utilização de um revestimento específico sobre o processador e a gráfica para ajudar a dissipar o calor, sem que isso torne o PC mais pesado. Nesse sentido, todo este revestimento térmico ajudará a manter a eficiência do sistema e não o contrário. Em seguida podemos ver as suas principais linhas e características.

Este é o novo PC Gaming da Samsung

O Samsung Notebook Odyssey Z conta com o processador Intel Core i7 de 8ª geração com um total de 6 núcleos e suporte para Hyper-Threading para um total de 12 treads virtuais. Pode ser configurado com um total de 16GB de memória DDR4 RAM e utilizar a gráfica NVIDIA GeForce GTX 1060 Max-P com 6GB de memória RAM dedicada. Mais ainda, apresenta um teclado com teclas configuráveis para funções de jogo e vários atalhos.

A Samsung destaca ainda o conforto e precisão deste teclado, destacando ainda o Touchpad para proporcionar uma experiência similar à de secretária. Mais ainda, conta com um "Modo de Silêncio" para reduzir o ruído da ventoinha para apenas 22Db em tarefas que não "jogo".

Aliás, um computador topo de gama, o novo Notebook Odyssey Z conta com várias portas e conectividades. Com efeito, temos aqui 3 portas USB 3.0/2.0. 1 porta USB do Tipo C e uma porta HDMI. Mais ainda, encontrarás uma porta LAN.

O portátil começará a chegar às lojas em mercados selecionados a partir de abril como a China e a Coreia do Sul. Chegará a mais mercados no final do Verão ou início do terceiro trimestre de 2018. Para já ainda não temos informações alusiva ao seu preço de venda ao público.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung revela tudo o que mudará com o patch de abril para o Android

Xiaomi Mi MIX 2S completamente esgotado após breves minutos

OnePlus 6, smartphone Android poderá ter direito a uma Avengers Edition

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.