Samsung também apostará na 'Notch'. Só que num local diferente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung, tal como de costume, continua extremamente relutante em adotar "modas" que possam causar sentimentos mistos nos seus utilizadores. Por isso mesmo, até hoje ainda não vimos qualquer smartphone da fabricante com uma notch no ecrã.

No entanto, não teve qualquer problema em colocar o leitor de impressão digital no sítio menos lógico possível... Ainda assim, novas informações sobre uma patente da Samsung surgiram na internet, revelando informações bastante interessantes.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 não será o primeiro com desejado sensor biométrico

Apesar da sua aversão à tradicional notch, parece que a fabricante sul-coreana vai acabar por criar a sua própria versão desta tendência. De acordo com a patente descoberta pelo Galaxy Club, a Samsung poderá estar a ponderar implementar uma notch lateral nos seus smartphones.

O pedido de registo desta patente aconteceu já em fevereiro de 2017. Por isso, todas estas informações devem ser recebidas com uma grande "pitada de sal". Todos sabemos que são registadas dezenas de patentes a toda a hora, e que a grande maioria delas nunca chega a ver a luz do dia.

Se a Samsung apostar na 'notch', não vai ser onde estás a pensar!

Tendo isso mesmo em consideração, é possível que a Samsung tenha registado esta patente de forma a deixar a possibilidade em aberto. Sendo também possível que passado mais de um ano, poderá nunca chegar a aplicar a tecnologia em nenhum smartphone.

Posto isto, segundo os esquemas da patente e a sua descrição, esta notch lateral iria permitir à fabricante desenvolver um smartphone em que o ecrã envolve totalmente as suas extremidades laterais. Eliminando por completo as molduras laterais no smartphone, aumentando drasticamente a sua relação ecrã/corpo.

Em suma, o ecrã iria expandir-se praticamente até ao painel traseiro do smartphone, e estas notches iriam servir para alojar os habituais botões físicos. Não há dúvida que seria extremamente interessante ver este tipo de design aplicado a um smartphone. Mas, com ele, chegam também várias dúvidas.

Até que ponto o manuseamento do smartphone seria agradável? Imagina teres um smartphone em que as suas laterais têm ainda ecrã, não parece muito confortável/prático de utilizar. Mas esta é só a minha opinião. Certamente que a Samsung haveria de pensar em algo para que isso não acontece-se.

Mais uma vez, não nos podemos esquecer que estas informações têm como base uma patente que foi registada há mais de um ano. Por isso, é bastante possível que a fabricante nunca chegue a utilizar este tipo de design.

Editores 4gnews recomendam:

amsung não conseguiram

Samsung, LG e Apple! Todas seguirão os passos do Huawei P20 Pro

Samsung promete revolucionar os smartphones gama média

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.