Samsung revela nome oficial do seu segundo smartphone dobrável

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Aquele a que os rumores têm chamado Galaxy Fold 2 já tem nome oficial. O segundo smartphone dobrável da Samsung vai chamar-se Galaxy Bloom, nome confirmado pela marca durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

Foi revelado pelo site Aju News que a Samsung encabeçou uma reunião secreta na CES, onde estiveram presentes parceiros e retalhistas. Foi aí que DJ Koh, CEO da Samsung Elecronics, confirmou o nome.

O mesmo site partilhou uma imagem um pouco embaciada, onde podemos ver o smartphone dobrável em formato concha, e ainda o nome. Ao que foi revelado, o design do Galaxy Bloom terá sido inspirado pela marca cosméticos franceses Lancome.

De recordar que a Samsung revelou o primeiro teaser em vídeo do Galaxy Bloom durante a Developer Conference, em outubro do ano passado. Depois disso, também já vimos alegadas imagens reais do dispositivo.

Um dos grandes atrativos do Galaxy Bloom será o facto de a Samsung colocar de lado o ecrã de plástico usado no Galaxy Fold. Neste modelo será usado um ecrã de vidro ultra fino.

Os rumores apontam para que seja o primeiro dispositivo do mercado a filmar vídeo em 8K. Os Galaxy S20 também deverão filmar com esta qualidade, e o seu nome também foi confirmado durante a reunião secreta. As revelações oficiais estão marcadas para 11 de fevereiro, mas a Samsung pode mostrar o Bloom ainda durante a CES.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20: confirma-se o nome e um misterioso smartphone
  • Samsung revela incertezas quanto às vendas do Galaxy Fold. Entende porquê
  • Lembras-te do Galaxy Home Mini? Samsung promete lançá-lo em breve
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.