Samsung revela nome oficial do seu segundo smartphone dobrável

Bruno Coelho
Comentar

Aquele a que os rumores têm chamado Galaxy Fold 2 já tem nome oficial. O segundo smartphone dobrável da Samsung vai chamar-se Galaxy Bloom, nome confirmado pela marca durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

Foi revelado pelo site Aju News que a Samsung encabeçou uma reunião secreta na CES, onde estiveram presentes parceiros e retalhistas. Foi aí que DJ Koh, CEO da Samsung Elecronics, confirmou o nome.

O mesmo site partilhou uma imagem um pouco embaciada, onde podemos ver o smartphone dobrável em formato concha, e ainda o nome. Ao que foi revelado, o design do Galaxy Bloom terá sido inspirado pela marca cosméticos franceses Lancome.

Galaxy Bloom

De recordar que a Samsung revelou o primeiro teaser em vídeo do Galaxy Bloom durante a Developer Conference, em outubro do ano passado. Depois disso, também já vimos alegadas imagens reais do dispositivo.

Galaxy Bloom
Alegado Samsung Galaxy Bloom

Um dos grandes atrativos do Galaxy Bloom será o facto de a Samsung colocar de lado o ecrã de plástico usado no Galaxy Fold. Neste modelo será usado um ecrã de vidro ultra fino.

Os rumores apontam para que seja o primeiro dispositivo do mercado a filmar vídeo em 8K. Os Galaxy S20 também deverão filmar com esta qualidade, e o seu nome também foi confirmado durante a reunião secreta. As revelações oficiais estão marcadas para 11 de fevereiro, mas a Samsung pode mostrar o Bloom ainda durante a CES.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.