A "guerra" entre a Samsung e a Apple está novamente em alta, e a marca sul-coreana decidiu lançar um novo anúncio que é uma provocação curta, direta e muito eficaz à sua principal rival. A mensagem é de que o novo Galaxy Z Fold7 dobra-se, e o iPhone da Apple não.
O anúncio, que já está a circular nas redes sociais da Samsung, coloca lado a lado o novo e fino Galaxy Z Fold7 e um smartphone que, embora não seja nomeado, é inequivocamente um iPhone. Enquanto o iPhone se mantém estático e "aborrecido", o Z Fold7 abre-se para revelar o seu ecrã gigante, mostrando toda a sua versatilidade.
O vídeo aproveita ainda para exibir a funcionalidade "Sketch to Image" da Galaxy AI. Esta é uma fucionalidade que te permite desenhar numa fotografia para lhe dar vida e que, no contexto do anúncio, pretende transmitir a ideia de que a inovação está do lado da Samsung.
A ironia da história
O mais irónico de toda a provocação é que, segundo os rumores, a Apple já está a trabalhar no seu primeiro smartphone dobrável. E a parte mais engraça da história é que o ecrã flexível desse futuro iPhone dobrável será, muito provavelmente, fabricado pela própria Samsung Display, a divisão de ecrãs da Samsung.
Até lá, no entanto, a Samsung continua a ser a rainha e a pioneira neste segmento, e não perde uma oportunidade para o lembrar à sua maior concorrente. Se quiseres saber mais sobre o novo topo de gama dobrável da marca, podes ler a nossa análise completa ao Galaxy Z Fold7 no 4gnews.