Samsung recusa-se a pagar 539 milhões à Apple e voltarão a tribunal

Filipe Alves
12 Junho, 2018

No mês passado a longa batalha entre a Apple e Samsung acabou com a decisão do tribunal a favor da empresa norte-americana.

Esta batalha é uma das primeiras que a empresa de Cupertino batalhou com a gigante sul-coreana e que continua a ser levada a tribunal vezes sem conta deste 2010.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 esgota novamente numa questão de segundos na China

Tudo começou quando a Samsung lançou o seu primeiro Samsung Galaxy S. Um terminal deveras inspirado no design do iPhone da Apple.

Neste momento os smartphones são todos iguais, infelizmente é assim, mas em 2010 a história era diferente. O Galaxy S teve uma óbvia inspiração no iPhone 3Gs.

Samsung e Apple estão a batalhar há 8 anos nos tribunais

A Samsung acordou que calcou algumas patentes do iPhone e acordou que pagaria 28 milhões face à situação. A Apple não gostou da oferta e pediu o dinheiro de lucro de todos os Samsung Galaxy S vendidos. O equivalente a mil milhões de indemnização.

O tribunal decidiu que a Apple foi prejudicada injustamente pelas violações de patentes da Samsung e ordenou que a empresa sul-coreana pagasse 539 milhões à empresa da maçã trincada.

Estamos neste momento na penúltima instância judicial. O próximo passo será o Supremo Tribunal, algo que a Samsung já referiu que ia apelar. A empresa asiática recusa-se a pagar 539 milhões à Apple e referiu que está disposta a pagar os 28 milhões referidos na proposta inicial.

A Apple ainda não respondeu às novas informações da empresa sul-coreana, contudo, é mais do que óbvio que a história não ficará por aqui. Estamos há 8 anos a ver uma batalha dura nas salas de tribunal e parece que ainda não acabou.

Esta será a última temporada desta novela. Depois da decisão do Supremo Tribunal não há nada a fazer por parte das marcas. Veremos no que isto vai dar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei marca objetivos atrevidos para 2018

O iPhone descarrega rapidamente a bateria? A culpa pode ser do iOS 11.4

Lenovo Z5 esgotou completamente em meros segundos

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado