Home Android

Samsung recusa-se a pagar 539 milhões à Apple e voltarão a tribunal

No mês passado a longa batalha entre a Apple e Samsung acabou com a decisão do tribunal a favor da empresa norte-americana.

Esta batalha é uma das primeiras que a empresa de Cupertino batalhou com a gigante sul-coreana e que continua a ser levada a tribunal vezes sem conta deste 2010.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 esgota novamente numa questão de segundos na China

Tudo começou quando a Samsung lançou o seu primeiro Samsung Galaxy S. Um terminal deveras inspirado no design do iPhone da Apple.

Neste momento os smartphones são todos iguais, infelizmente é assim, mas em 2010 a história era diferente. O Galaxy S teve uma óbvia inspiração no iPhone 3Gs.

Samsung e Apple estão a batalhar há 8 anos nos tribunais

A Samsung acordou que calcou algumas patentes do iPhone e acordou que pagaria 28 milhões face à situação. A Apple não gostou da oferta e pediu o dinheiro de lucro de todos os Samsung Galaxy S vendidos. O equivalente a mil milhões de indemnização.

O tribunal decidiu que a Apple foi prejudicada injustamente pelas violações de patentes da Samsung e ordenou que a empresa sul-coreana pagasse 539 milhões à empresa da maçã trincada.

Estamos neste momento na penúltima instância judicial. O próximo passo será o Supremo Tribunal, algo que a Samsung já referiu que ia apelar. A empresa asiática recusa-se a pagar 539 milhões à Apple e referiu que está disposta a pagar os 28 milhões referidos na proposta inicial.

A Apple ainda não respondeu às novas informações da empresa sul-coreana, contudo, é mais do que óbvio que a história não ficará por aqui. Estamos há 8 anos a ver uma batalha dura nas salas de tribunal e parece que ainda não acabou.

Esta será a última temporada desta novela. Depois da decisão do Supremo Tribunal não há nada a fazer por parte das marcas. Veremos no que isto vai dar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei marca objetivos atrevidos para 2018

O iPhone descarrega rapidamente a bateria? A culpa pode ser do iOS 11.4

Lenovo Z5 esgotou completamente em meros segundos

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.