Samsung não acredita que vai conseguir vender muitos Galaxy S21 este ano

Vitor Urbano
Comentar

Assim como era esperado, os novos Samsung Galaxy S21 apresentaram-se como sendo uns dos melhores smartphones Android alguma vez fabricados, apresentando funcionalidades inovadoras, especificações topo de gama e um design moderno. Além disso, apresentaram também preços ligeiramente abaixo do que era esperado.

No entanto, um jornal coreano revelou informações inesperadas, afirmando que a Samsung tem expetativas muito conservadoras para os números de vendas dos seus topos de gama em 2021. Entre os três modelos, a marca conta vender cerca de 26 milhões de unidades.

Samsung Galaxy S21

Este é um número que surge em linha com os resultados de vendas dos Galaxy S20, que de acordo com a própria Samsung, tiveram uma performance muito a baixo das expetativas.

Samsung "culpa" a pandemia de Covid-19 para redução de vendas dos Galaxy S21

Ao que parece, a Samsung viu-se obrigada a baixar consideravelmente as suas expetativas em relação às vendas dos novos Galaxy S21 devido aos efeitos da pandemia de Covid-19. O grande impacto nas vendas em lojas físicas é um dos grandes responsáveis, mas a quebra já sentida no mercado topo de gama tem também um papel importante.

De acordo com os dados avançados pelo jornal coreano, a fabricante espera que o Samsung Galaxy S21 contabilize cerca de 10 milhões de vendas, enquanto o Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra poderão rondar os 8 milhões de unidades cada.

Curiosamente, apesar da redução (geral) das expetativas para 2021, a Samsung acredita que irá conseguir vender mais unidades do modelo Ultra do que no ano passado. A verdade é que o Samsung Galaxy S21 Ultra é considerado por muitos como um dos melhores smartphones de sempre, conseguindo oferecer muito valor para o avultado investimento.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.