Assim como era esperado, os novos Samsung Galaxy S21 apresentaram-se como sendo uns dos melhores smartphones Android alguma vez fabricados, apresentando funcionalidades inovadoras, especificações topo de gama e um design moderno. Além disso, apresentaram também preços ligeiramente abaixo do que era esperado.
No entanto, um jornal coreano revelou informações inesperadas, afirmando que a Samsung tem expetativas muito conservadoras para os números de vendas dos seus topos de gama em 2021. Entre os três modelos, a marca conta vender cerca de 26 milhões de unidades.
Este é um número que surge em linha com os resultados de vendas dos Galaxy S20, que de acordo com a própria Samsung, tiveram uma performance muito a baixo das expetativas.
Samsung "culpa" a pandemia de Covid-19 para redução de vendas dos Galaxy S21
Ao que parece, a Samsung viu-se obrigada a baixar consideravelmente as suas expetativas em relação às vendas dos novos Galaxy S21 devido aos efeitos da pandemia de Covid-19. O grande impacto nas vendas em lojas físicas é um dos grandes responsáveis, mas a quebra já sentida no mercado topo de gama tem também um papel importante.
De acordo com os dados avançados pelo jornal coreano, a fabricante espera que o Samsung Galaxy S21 contabilize cerca de 10 milhões de vendas, enquanto o Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra poderão rondar os 8 milhões de unidades cada.
Curiosamente, apesar da redução (geral) das expetativas para 2021, a Samsung acredita que irá conseguir vender mais unidades do modelo Ultra do que no ano passado. A verdade é que o Samsung Galaxy S21 Ultra é considerado por muitos como um dos melhores smartphones de sempre, conseguindo oferecer muito valor para o avultado investimento.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S21 continua a ignorar nova forma de instalar atualizações no Android
- Próximo smartwatch da Samsung pode trazer monitorização da diabetes
- Samsung: primeiro Exynos com GPU AMD chega mais cedo que o esperado