Samsung poderá operar novas mudanças na sua linha Galaxy A

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Todos conhecemos a linha Galaxy A como os gama média da Samsung. Esta linha tem vindo a ganhar uma maior notoriedade no mercado ao longo dos anos e ainda sido vítima de algumas mudanças estratégicas por parte da empresa sul-coreana.

Em 2017 a empresa deu-nos a conhecer três modelos desta gama intermediária. Os Galaxy A3, A5 e A7 protagonizaram esta linha de equipamentos. Fortemente inspirados no topo de gama do ano transato (Galaxy S7), este trio foi um enorme sucesso.

Vê ainda: Meizu X8 chega em breve com a plataforma Android Oreo da Google

Um ano depois a sul-coreana quis agitar novamente as águas. Ao invés de termos três modelos, ficamos a conhecer apenas dois. Mais ainda, os novos Galaxy A8 e A6 foram desvendados em alturas distintas.

Mais uma vez, estes gama média tiveram uma forte inspiração no topo de gama do ano transato. Neste caso foi o Galaxy S8 quem os inspirou, algo que fez com que a Samsung mudasse novamente o design dos equipamentos.

Poderão ser cinco os novos Samsung Galaxy A para 2019

É ainda um pouco cedo para começar-mos a falar seriamente dos próximos gama média da empresa. No entanto, temos novos dados que nos dão algumas pistas do que poderá andar a Samsung a tramar para os seus novos Galaxy A.

Recentemente, a empresa sul-coreana registou junto da entidade EUIPO novas nomenclaturas que poderão ser utilizadas em futuros smartphones. Com efeito, a Samsung acabou de registar os nomes Galaxy A10, A30, A50, A70 e A90.

Tendo isto por base, podemos especular que a Samsung nos apresente cinco novos gama média em 2019. Nesse caso, o Galaxy A10 seria o mais económico da família, sendo o A90 o mais poderoso.

Naturalmente que não temos como provar que isto venha a significar uma nova mudança de estratégia por parte da Samsung. O facto de a empresa ter registado tais nomenclaturas isso não obriga a empresa a utilizá-las no futuro próximo.

Mas caso tal se verifique, podermos vir a assistir a algo semelhante nos seus topos de gama? Isso poderia significar uma manobra semelhante à da Huawei que nos apresentou um P10, um P20 e provavelmente um P30 em 2019.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem atualização com a OxygenOS 5.0.4

Microsoft Store não terá PWAs falsas no ecossistema do Windows 10

V-Rally 4: O que esperar desta nova entrada da Bigben Interactive

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.