Samsung Galaxy S9 Android Oreo Samsung Movie Maker
Os novos topos de gama da fabricante sul-coreana já chegaram oficialmente ao nosso país.

A fabricante sul-coreana Samsung já tem data marcada para a descontinuação da aplicação Samsung Movie Maker. Assim que chegue a próxima versão do sistema operativo da Google, neste caso o Android P. A fabricante já alertou os seus utilizadores aquando da atualização para a 2.3.03.10.

Os utilizadores receberam uma notificação que os avisou dos planos da marca para a app (aplicação ou aplicativo) Samsung Movie Maker. Neste caso, será o Android P a marcar o fim, a descontinuação da aplicação. Todavia, ainda persistem algumas dúvidas quanto ao verdadeiro destino pois não tivemos um changelog (lista de mudanças oficial).

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 não está a ser tão bem recebido como o Galaxy S8

A fabricante sul-coreana terá assim revelado que a Samsung Movie Maker não receberá mais atualizações. Mais ainda, todos os projectos elaborados com esta App serão eliminados e isto não deixa dúvidas quanto às intenções da marca. Todo o serviço será removido dos smartphones da Samsung assim que receberem a atualização para o próximo Android O.

Quem decidir (ou não tiver outra escolha) permanecer no Android Oreo ou Android Nougat poderá continuar a utilizar a versão antiga do Samsung Movie Maker. Note-se ainda que a aplicação (app) já vinha pré-instalada na maioria dos novos dispositivos móveis da Samsung. Contudo, não faz parte do núcleo de software dos novos Samsung Galaxy S9 ou S9+.

Samsung Movie Maker chega ao fim com o Android P

Isto indica-nos que a marca já tinha decidido descontinuar o Samsung Movie Maker antes de os S8 entrarem em produção em massa no início de 2018. Começando pelos novos topos de gama da linha Galaxy S9, quem quiser editar um vídeo dentro da Galeria terá um novo editor. Mais simples e deito ao assunto. Integrado na aplicação Galeria e não sendo uma aplicação independente. O novo editor presente nos Galaxy S9 permite-te aplicar cortes ao vídeo e ajustar a sua duração. Poderás ainda aplicar filtros e dar alguns retoques como os efeitos e autocolantes, até mesmo aplicar os AR Emoji.

Android P será apresentado oficialmente em agosto

Samsung Galaxy S9 Samsung Movie Maker Android P
A aplicação será descontinuada quando chegar a próxima versão do sistema operativo Android. Algo que poderá demorar

Esta será a extensão das tarefas que poderás fazer no editor nativo dos smartphones da marca. Não terás tantas opções como no Samsung Movie Maker, nem mesmo as animações e transições para edição de vídeo. Será com o Android P que será aplicada a descontinuação desta aplicação. Até lá, não te preocupes, ainda a poderás continuar a utilizar durante longos meses.

Todavia, até que o Android P chegue ainda se passará cerca de um ano. Entretanto também ficaremos a conhecer o nome final e características do Android P. Este sistema operativo deverá ser apresentado pela Google em agosto próximo. A partir daí a marca começará a otimizar todo o software. Só quando tudo estiver pronto é que os Samsung Galaxy S9 começarão a receber o Android P.

Aliás, basta olhar para os Galaxy S8 e para o Android Oreo para perceber como podem ser demoradas a atualizações de sistema. Posto isto, ainda terás a Samsung Movie Maker durante largos meses no teu smartphone, atualizada e perfeitamente funcional.

E tu, costumas utilizar esta aplicação?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 e Xiaomi Mi MIX 2S poderão gravar vídeo em câmara Super Lenta

Samsung Galaxy S9 custa menos a produzir do que o Apple iPhone X

Xiaomi Mi MIX 2S. Design confirmado para este topo de gama Android

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).