A Samsung vai muito para além do seu segmento de smartphones Android. Este é um conglomerado que opera nos vários segmentos tecnológicos e até mesmo no segmento dos eletrodomésticos. Mas a sua mais recente inovação está no seu primeiro monitor QLED curvo com uma entrada Thunderbolt 3.
Vê ainda: CES 2018, a Samsung não se conteve e apresentou o primeiro monitor QLED curvo do mundo com uma entrada do género. Com esta entrada, o mais recente monitor da Samsung terá uma velocidade de processamento de 40Gbps, cerca de quatro vezes mais do que uma entrada USB convencional.
Samsung volta a inovar com este monitor QLED curvo com uma entrada Thunderbolt 3
Com uma entrada Thunderbolt 3, este monitor permite aos seus utilizadores uma maior conectividade num alargado leque de dispositivos. Mais ainda, esta entrada fornece até 85 watts de potência, o que te permitirá carregar os teus dispositivos USB-C na mesma.
Olhando agora para o monitor em si, este é dotado de um ecrã QLED curvo de 34 polegadas, concebido tanto para produtividade como para entretenimento. Este é dotado de uma resolução ultra-wide QHD de 3440 x 1440 pixels (4x superior a um Full-HD) e um aspet racio de 21:9.
"Como pioneira no setor dos monitores curvos, a Samsung continua a procurar novas formas de aprimorar os nossos ecrãs e exceder as expectativas dos consumidores com desempenho e apresentação aprimorados. O CJ791 alinha a conectividade Thunderbolt 3 com a nossa melhor curvatura e qualidade de imagem QLED para cativar e envolver os utilizadores, ao mesmo tempo que promove uma melhor organização e produtividade. Estamos entusiasmados para mostrar todas as capacidades do nosso novo e inovador monitor a todos participantes da CES 2018." - Seog-gi Kim, VP Samsung Display Business
Apesar de este monitor estar já apresentado de forma oficial, existem ainda alguns pormenores por saber, nomeadamente quando o mesmo chegará ao mercado e quanto custará. Estas informações deverão ser dadas no decorrer da edição deste ano da CES, que começa já na próxima semana.
Assuntos relevantes na 4gnews: