Segundo avança a ETNews, a Samsung pretende vender seis milhões de smartphones dobráveis no próximo ano. A meta é ambiciosa mas, segundo esta fonte, a fabricante já terá expedido 500 mil unidades do Galaxy Fold.
Este número quer, muito provavelmente, dizer que a marca já enviou para os retalhistas meio milhão de unidades, não se traduzindo em vendas efetivas. Ao que parece, a Samsung queria estabelecer uma meta dos 10 milhões, mas ficou-se pelos seis.
Conceito de dobrável da Samsung está por se provar ser um sucesso
Esta é uma meta bastante ambiciosa para um dispositivo que conta com duas agravantes: o preço não está ao alcance da maioria dos utilizadores, e o primeiro conceito de dobrável da Samsung está por se provar ter grande aceitação do público.
Recorde-se que os analistas do IHS Markit estimaram envios de 3 milhões de dobráveis da Samsung em 2020, o que é metade desta meta. Recorde-se que a Samsung já lançou o primeiro Galaxy Fold em mercados importantes como a Coreia do Sul, Índia e Estados Unidos.
O que pode tornar um novo Galaxy Fold num sucesso
Os rumores apontam para que a Samsung anuncie um novo Galaxy Fold em fevereiro de 2020. À semelhança do Moto RAZR que será anunciado em novembro, a Samsung pode apostar num design de concha que o tornará num dobrável verdadeiramente atrativo.
Recorde-se que a Samsung tem uma patente para um dobrável em concha, e especula-se que o novo modelo pode trazer um ecrã em vidro ultra-fino dobrável. A tecnologia está a ser trabalhada, e veremos se está pronta a tempo do próximo modelo.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S11: variantes revelas em novo leak
- Patente da Samsung promete smartphone totalmente diferente!
- Samsung lançará smartphone com câmara embutida no ecrã em 2020