Samsung prepara-se para entrar no mercado dos smartphones gaming

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Muito recentemente criou-se um novo nicho de mercado para os smartphones Android. Este dá destaque a equipamentos com especial foco no mundo gaming. Um mundo no qual a Samsung se prepara para entrar.

Este tipo de smartphones começou com o lançamento do Razer Phone. Sendo esta uma empresa intrinsecamente ligada ao mundo gaming, foi com naturalidade que nos ofereceu um equipamento dedicado a esse mundo.

Vê ainda: Android. Xiaomi Mi Max 3 Pro ainda poderá vir a ser oficial

Para além de todas as suas especificações de topo, este equipamento oferece ainda outros pontos de destaque. como um ecrã com taxa de atualização de 120Hz. O mesmo apresentou ainda algumas parcerias exclusivas com algumas produtoras bem conhecidas do mundo gaming.

Depois deste equipamento, outras marcas acabaram por lhe seguir o exemplo. Mais tarde ficaríamos a conhecer o Xiaomi Black Shark e ainda o ASUS ROG Phone. Mais duas propostas para quem quer um equipamento especialmente pensado em gaming.

Samsung poderá alargar o leque de possibilidades para smartphones gaming

Ao que tudo indica, a Samsung será a próxima a entrar no mercado dos smartphones gaming. Quem avança com esta possibilidade é o leakster @MMDDJ_, já bem conhecido destas andanças.

No entanto, as informações ficam-se por aqui. A fonte limita-se a afirmar que a sul-coreana está a desenvolver um novo equipamento para este nicho de mercado. Não foi capaz de nos elucidar com mais detalhes.

Caso isto se venha a verificar, a Samsung terá de fazer algo mais do que lançar um smartphone com especificações de topo. Para isso ela conta já com as suas linhas Galaxy S e Galaxy Note.

Com efeito, este novo equipamento gaming terá de conter algo que o diferencie inequivocamente dos modelos supra-referidos. Não bastará à tecnológica embutir todo um hardware de ponta dentro da carcaça do smartphone. Terá de haver algo mais a cativar o utilizador a comprar aquele modelo em detrimento dos mais populares.

Acredito que seja uma questão de tempo até que sejam revelados mais pormenores sobre este dispositivo gaming.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Huawei prepara apresentação do novo processador Kirin 980

Imagens mostram aquilo que pode ser o smartphone da Tesla

Xiaomi Mi A2: Empresa enfatiza as possibilidades da sua câmara

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.