Samsung volta a mentir na promoção da fotografia do seu smartphone

Filipe Alves

Samsung volta a mentir na promoção da fotografia do seu smartphoneJá começa a ser um (mau) hábito vermos a Samsung e a Huawei a mentir na promoção da qualidade fotográfica do seu smartphone. Ainda que a Samsung possa alegar que as fotografias apresentadas são meramente expositivas, era mais interessante ver uma promoção verdadeira.

A Huawei foi apanhada a mentir na promoção do seu smartphone. A fotografia que alegadamente tinha sido tirada com o equipamento, foi na verdade uma câmara DSLR de 5000€. A Samsung foi buscar uma imagem ao Getty Images (website de fotografias com direitos de autor) e disse que foi tirada com o seu smartphone.

Vê ainda: Xiaomi lidera os wearables e ultrapassa a Apple e Fitbit!

Pois bem, esta situação é idêntica. Aliás, uma mistura dos dois. A mais recente polémica envolve o Samsung Galaxy A8 Star e a promoção no seu website oficial.

Samsung apanhada (novamente) a mentir na promoção do seu smartphone

A Samsung decidiu voltar a ir buscar uma fotografia ao Getty Images, deu-lhe uns valentes toques de photoshop e publicou na sua página oficial do Samsung Galaxy A8 Star de forma a promover a qualidade fotográfica e as suas potencialidades.

Quem descobriu isso foi a autora e detentora da fotografia . Depois de ter publicado a fotografia no website "EyeEm", que tem parceria com o Getty, a fotografa recebeu um email a dizer "Parabéns vendeste uma fotografia".

Uns dias depois a fotógrafa decidiu pesquisar por quem lhe comprou a fotografia na esperança de ver a sua cara num blog de moda ou de fotografia. diz que ficou admirada ao ver a fotografia a promover um smartphone da Samsung. Ainda mais quando viu uma enorme quantidade de photoshop para mostrar o tal efeito desfocado.

Aliás, referiu ainda que a fotografia original tinha até um fundo diferente. A sua cara foi "retirada" e publicada num outro fundo. Isto para conseguir modificar de forma mais perfeita o "modo retrato".

A autora da fotografia não se diz ofendida. Ficou um pouco triste de ver que a sua cara está a promover um produto que não foi o utilizado para a fotografia. De referir ainda que a fotografia original foi tirada com uma DSLR com abertura f/2.0.

Em forma de conclusão

Editores 4gnews recomendam:

Queres um(a) ‘babysitter’ para o teu Instagram? Vai à Suíça!

Huawei Mate 20 Pro não sobrevive aos dentes de um pequeno cachorro!

Microsoft irá também remodelar os ícones presentes no Windows 10

Fonte | Via | Imagem no site

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.