Através do Twitter, a gigante coreana marcou hoje a data para a apresentação do Exynos 2200. Com efeito, será no dia 11 de janeiro que ficaremos a conhecer o processador mais aguardado de sempre desenvolvido pela Samsung.
O Exynos 2200 será o primeiro processador do mercado a embutir a tecnologia gráfica da AMD. Este será o SoC que equipará a linha Galaxy S22 em mercados selecionados e terá pela frente a concorrência do Snapdragon 8 Gen 1.
Exynos 2200 será o início de uma nova era do gaming no smartphone
A parceria celebrada em 2019 entre a Samsung e a AMD está prestes a dar o seu primeiro fruto. Com efeito, o Exynos 2200 será o primeiro processador concebido por ambas as empresas e promete dar nova vida ao segmento gaming no smartphone.
Aliás, a publicação do anúncio para a apresentação deste processador não deixa dúvidas relativamente a isso. " O mercado dos jogos está prestes a ficar sério" é o que pode ler-se na publicação da Samsung.
Tal como a sul-coreana anuncia, este processador contará com a tecnologia RDNA 2 da AMD na sua componente gráfica. Contextualizando o anúncio, esta é a mesma tecnologia que encontramos na PlayStation 5, Xbox Series X e nas placas gráficas da AMD da linha RX 6000.
Segundo os rumores, o Exynos 2200 trará para o mercado mobile a tecnologia ray tracing. Isto significa uma melhor renderização das sombras e reflexos, atribuindo um maior sentimento de realismo aos teus jogos.
Considerando estas promessas, o processador destinado à linha Galaxy S22 é um dos mais esperados dos últimos anos. A expectativa é tanta que a probabilidade de desilusão tem a mesma proporção.
Conforme números revelados esta semana, o Exynos 2200 ficará aquém daquilo que os fãs aguardavam. Fala-se num incremento de desempenho de apenas 5% e uma evolução gráfica de 17% face ao seu antecessor.
Vale notar que o Exynos 2100 apresentou um incremento de desempenho de 30% e uma gráfica 40% superior ao seu antecessor. Quando confrontados com estes números, o novo Exynos 2200 apresenta-se como uma grande desilusão.
Todos os pormenores serão confirmados no próximo dia 11 de janeiro com a apresentação oficial do Exynos 2200. Nesse mesmo dia é também esperada a revelação oficial do Samsung Galaxy S21 FE, portanto, só boas razões para ficar atento às novidades da sul-coreana.
Editores 4gnews recomendam:
- Android 12 já disponível com novidades para os Galaxy S10 e Galaxy Z Flip
- Samsung: o teu próximo smartphone será um dobrável em 2022?
- Samsung Galaxy S22 Ultra vai atacar o iPhone 13 Pro com esta novidade