Samsung: mais um smartphone que recebe a nova atualização de segurança

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Como habitualmente, a Samsung está já a disponibilizar a sua atualização de segurança mensal, referente ao corrente mês de fevereiro.

E agora mais um terminal, o Galaxy A51, está na lista dos privilegiados a receber os novos recursos de segurança e privacidade incluídos neste update.

Nova atualização para Samsung Galaxy A51 traz também correções de bugs otimização da estabilidade

Tal como já vem sendo hábito, a Samsung está a começar a disponibilizar a atualização mensal, referente ao corrente mês de fevereiro, para os seus terminais. Neste caso, é especificamente o modelo Galaxy A51 que recebe o novo patch de segurança que traz consigo mais recursos de segurança, claro, e também de privacidade.

Mas parece que o modelo terá direito a outros "mimos". De acordo com as notícias hoje divulgadas, esta atualização inclui ainda correções gerais de bugs e melhorias na estabilidade do terminal.

Neste momento, e segundo o site SamMobile, este patch de segurança está já disponível em alguns países da América do Sul, mas nos próximos dias mais países vão receber o patch de segurança de fevereiro.Para verificar se o novo update já está disponível no Galaxy A51, os utilizadores devem navegar até ao menu Configurações. Aí, selecionarem a opção atualização de software e pressionar em download, caso o patch de segurança esteja já disponível.

Série Galaxy Note 20 também recebeu uma atualização de segurança

Entretanto, logo no primeiro dia do mês, a Samsung disponibilizou também uma atualização de segurança para a sua série Note 20. Este patch concentra todos os seus esforços na segurança e, por essa razão, não traz consigo novas funcionalidades.

A Samsung salienta a importância de os utilizadores instalarem este tipo de atualizações, uma vez que são disponibilizadas para corrigir vulnerabilidades e potenciais bugs na arquitetura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A53 5G fará melhor que os Galaxy S22 num pormenor
  • Samsung Galaxy S22: imagens oficiais revelam mais um pouco do smartphone que chega daqui a uma semana
  • Samsung Galaxy Tab S8: eis os preços dos tablets Android na Europa
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt