Samsung sabe o que mais procuras num smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É a maior fabricante mundial de dispositivos móveis. É a mais famosa construtora de smartphones Android. Agora, em declarações à revista exclusivo à 4gnews.

Vê ainda: iPhone X. Produção pode parar em 2018, a “pós-verdade” não!

A fabricante sul-coreana confessou, durante uma recente entrevista à Time que está perfeitamente ciente daquilo que os seus clientes mais procuram. Afirmam saber o que mais valorizam e querem num novo smartphone Android mas admitem ter vários desafios pela frente.

Confessam ter aprendido muito durante estes últimos anos. Garantem ser melhores do que nunca daqui em diante. Todavia, admitem dificuldades em dar resposta a todas as exigências e necessidades do público. "há pontos de vista contraditórios (...) críticas que temos relativamente ao que as pessoas procuram". Revela Yoon Lee, responsável pela inovação da filial norte-americana da Samsung.

Samsung sabe aquilo que mais procuras num novo smartphone Android

A fabricante sul-coreana focou-se bastante em todo o feed-back fornecido pelos seus clientes. Afirmou que este era a chave para o sucesso, para saber que direção deve uma empresa tomar. Em que produtos deve apostar. Para tal, necessitam de informação. Muita informação. Em seguida é necessário avaliar todos esses dados, todas as opiniões fornecidas pelo público e pelos clientes.

Em seguida, a Samsung professou uma necessidade de continuar a trabalhar. Para melhor o seu próximo smartphone Android. Para que possam ir ao encontro daquilo que realmente procuras. É preciso trabalhar. É preciso lançar mão de todos os meios possíveis e analisar detalhadamente a informação. "Se tivéssemos um algoritmo para tal tornava-se muito mais fácil. Infelizmente essa tecnologia ainda não existe". Acrescanta Lee.

Por último, e provavelmente o mais difícil, (assim o deram a entender), é tentar agradar e obter a compreensão do público. Tentar mudar os hábitos de consumo. Tentar fazer chegar ao mercado uma nova tecnologia não é de todo fácil. Mais difícil ainda é obter um consenso junto dos consumidores.

Em suma, a Samsung revelou-se ciente dos desafios que tem diante de si mas não tem receio de continuar a trabalhar. Tudo isto para te dar, cada vez mais, um smartphone Android e outros produtos que vão ao encontro das tuas expectativas.

Ansioso pelo novo Galaxy S9?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 deverá ser apresentado oficialmente em abril

Apple. O que há de novo no iOS 11.2.5 para o teu iPhone e iPad?

Podcast 183: Huawei P20 e LG G7 fogem da MWC devido ao Galaxy S9

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.