Samsung Magbee será a coluna inteligente da empresa com a Bixby

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Rumores sustentam que a tecnológica sul-coreana irá desvendar uma coluna inteligente com a Bixby. Será um concorrente direto a gagdets como o Google Home ou Amazon Echo. Agora sabe-se que o novo dispositivo ficará conhecido como Samsung Magbee.

A especulação em torno deste dispositivo já não é nova. No início do ano equacionou-se que o mesmo poderia ser desvendado por alturas do MWC 2018. Tal não se veio, obviamente, a confirmar e isso fez com que os rumores acalmassem.

Vê ainda: Imagens mostram aquilo que pode ser o smartphone da Tesla

No entanto, esta especulação veio novamente ao de cima na semana passada. Foi avançado que este dispositivo possa ser apresentado juntamente com o Samsung Galaxy Note 9 daqui a poucas semanas.

Hoje temos mais dados sobre este dispositivo. A empresa sul-coreana acabou de registar um dispositivo com o nome de Samsung Magbee, que se acredita ser a sua coluna inteligente com Bixby.

Samsung Magbee trará a Bixby a qualquer divisão da tua casa

Este registo de marca comercial foi submetido nos Estados Unidos da América e na Europa. Tal significa que a empresa irá levar este seu novo produto para estes mercados.

O registo comercial não nos revela muito sobre o Samsung Magbee. Ainda assim, informa-nos que o mesmo permitirá aos seus utilizadores realizar chamadas por seu intermédio.

Mais ainda, é referido que a Samsung estará a preparar uma solução de audio sem fios para a tua casa. Isto deixa a antever o suporte à reprodução de áudio em várias divisões da tua casa. Algo que poderá, eventualmente, ser conseguido emparelhando vários dispositivos.

Para além disso poderemos esperar as funcionalidades convencionais de qualquer Inteligência Artificial. A possibilidade de fazer consultas apenas por intermédio de comandos de voz ou controlar alguns equipamentos de tua casa. Pequenas funcionalidades que facilitarão o teu dia-a-dia.

Quanto à sua apresentação, fala-se que o mesmo poderá ser desvendado no dia 9 de agosto. Ainda assim, não podemos descurar a possibilidade de tal suceder apenas em finais desse mês, por ocasião da IFA 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Huawei prepara apresentação do novo processador Kirin 980

Xiaomi Mi A2 Lite com Android One já está disponível para compra

Huawei Honor Note 10: Todas as especificações reveladas

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.