Samsung: lucros descem e a culpa é do iPhone

Bruno Coelho

A Samsung revelou oficialmente o seu relatório de ganhos do primeiro trimestre de 2019. A gigante sul coreana teve lucros que rondam os 4,9 mil milhões de euros. Parece muito, mas a verdade é que é menos de metade do que a marca faturou no mesmo período do ano passado.

Para se ter uma noção, os lucros da Samsung neste período do ano passado andaram nos 12,5 mil milhões. Este foi um número recorde para a fabricante, que agora confirma as más previsões. As fracas vendas do iPhone são uma das grandes razões para esta baixa nos lucros da marca.

samsung galaxy s10 plus

Além da baixa de preço dos chips de memória, os últimos iPhone não são propriamente um sucesso de vendas. Com a Samsung a ser o fornecedor dos ecrãs OLED dos dispositivos da Apple, acaba por necessariamente perder dinheiro com a fraca procura por estes.

Linha S é uma das grandes esperanças para este ano

Para já, a Samsung não detalhou os números. Daqui a algumas semanas teremos os números finais, até porque a Samsung tem bastante esperança no poder dos Galaxy S10. Os mais recentes topos de gama estão aparentemente a vender de forma positiva, pelo que a empresa espera um volte face nas receitas.

samsung galaxy note 9

A última vez que a Samsung viu uma queda deste género nas suas receitas, foi no tempo do Galaxy Note 4 e no início das TVs 4K. A empresa espera agora que o investimento feito em data centers resulte numa maior procura por chips de memória. Além disso, há ainda o Galaxy Fold.

O grande lucro em relação ao Galaxy Fold pode estar no facto de os competidores da Samsung quererem usar o seu ecrã flexível. Aí, a marca veria certamente o investimento feito a ter um retorno. Dentro de dias os números finais e detalhados serão revelados, e perceberemos melhor o porquê desta queda.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.