Samsung poderá apresentar lucros recorde no 1º trimestre de 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como aqui aqui, as suas previsões financeiras para o primeiro trimestre de 2018. A fabricante sul-coreana conta com números ainda mais positivos, prevendo um salto (crescimento) de 57.6% face ao mesmo período (1º trimestre) de 2017. Números muito animadores para esta empresa.

Vê ainda: OnePlus 6 em primeira imagem real com Snapdragon 845

De acordo com a agência Thomson Reuters, as previsões dos analistas avançavam um lucro operacional de 13.7 mil milhões de dólares. Lucro avançado para este primeiro trimestre de 2018. Mais ainda, seria o departamento de chips, memórias e semi-condutores o que mais contribuiria para os lucros da marca segundo a opinião dos peritos.

Agora, segundo as previsões da própria Samsung, os lucros deverão ser ainda maiores, na ordem dos 14.7 mil milhões de dólares durante este período. Cifra que representaria um crescimento de 57.6% face ao mesmo período (1º trimestre) de 2017. Mais ainda, a empresa estima que as receitas possam atingir os 56 mil milhões de dólares.

Samsung avança agora as suas previsões

Importa salientar que, apesar de serem avançadas pela marca, continuam a ser previsões e não um relatório final e consolidado. Mais ainda, a Samsung ainda não divulgou números específicos relativamente ao desempenho de cada um dos seus departamentos. Porém, acredita-se que a tecnológica o faça muito em breve, logo que todos os seus relatórios estejam prontos a ser divulgados. Ainda assim, espera-se que este seja um período de forte crescimento para marca, sobretudo com os seus chips e semi-condutores.

Crescimento pode atingir os 57.6% no 1º trimestre

A marca beneficiará enormemente com o aumento dos preços das memórias. Isto uma vez que ela é a maior produtora / fornecedora destes componentes. Aliás, os peritos avançam que por cada chip vendido a 1 dólar, a marca pode lucrar até 70 cêntimos. Em suma, uma margem de lucro de 70% por cada componente vendido, em média.

Ainda assim, chegou-se a temer pelas contas da Samsung depois de termos visto a Apple a reduzir para metade o volume de encomendas de ecrãs. Relembro que é a Samsung a produtora de ecrãs OLED para o iPhone X, o topo de gama de Cupertino. Todavia, com o abrandar das vendas a Apple terá reduzido consideravelmente o volume das encomendas.

Em suma, tendo em conta a escala e vários departamentos da Samsung. Ainda que um possa sofrer um contratempo, os outros compensarão. Acredita-se que seja esse o caso com o departamento de produção de ecrãs. Este, muito provavelmente a sofrer uma quebra ao passo que o departamento de semi-condutores está cada vez mais em alta.

Por último, o verdadeiro impacto dos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus só poderá ser aferido a partir do segundo trimestre de 2018. Relembro que estes terminais chegariam ao mercado a partir de 16 de março. Ora, com o primeiro trimestre a terminar no último dia de março, os S9 ainda não tiveram oportunidade de brilhar.

Acredita-se que a marca publique o relatório fiscal referente ao 1º trimestre de 2018, consolidado, no final do mês de abril

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy S9

Google Play Store: 44 novas aplicações temporariamente grátis

Xiaomi Mi Note 3: Habilita-te a ganhar este smartphone

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.