Samsung baterá recordes de lucro devido à Apple e aos novos iPhones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung e a Apple até podem ser rivais, contudo, as empresas trabalham juntas para os novos iPhones. Aliás, as gigantes tecnológicas quase sempre trabalharam em conjunto, seja para ecrãs ou para chips no interior dos smartphones da Apple.

Galaxy S10: Assim serão as especificações da tripla câmara

Aparentemente a Samsung espera que este ano seja o maior de todos no que toca a lucros. Embora os equipamentos da empresa sul-coreana não se estejam a sair tão bem quanto no passado, muito devido à ameaça da Huawei, Apple e Xiaomi, a Samsung tem bem mais negócios do que os seus smartphones.

A empresa sul-coreana fabrica processadores, câmaras, módulos de rede ou até ecrãs para outras fabricantes. Por exemplo, a OnePlus e Apple utilizam ecrãs da empresa sul-coreana, a Meizu os processadores e a BQ alguns sensores fotográficos.

Samsung lucra com a venda dos novos iPhones da Apple

É neste setor de vendas que os lucros tendem a subir. Muito porque os novos iPhones utilizam os ecrãs OLED da Samsung e digamos que não são propriamente baratos. Cada ecrã do iPhone XS custa quase 40€ à Apple, um valor considerável na construção de um equipamento.

Espera-se que a Samsung venda neste último trimestre 57 mil milhões de dólares. Desses 57 mil milhões, 15 mil milhões são de operações que tinha falado acima.

Aliás, de acordo com o The Bell, a Samsung Display conseguiu este terceiro trimestre 770 milhões de dólares de lucro. Quase o dobro do valor que a empresa fez nos primeiros 6 meses do ano (481 milhões).

Ou seja, por muito que a Apple seja a eterna concorrente no setor mobile a empresa sul-coreana quer que a Apple venda sem medo os novos iPhones. Verdade seja dita, nada melhor do que ganhar pelos dois lados.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy A9s: Será que as quatro câmaras são justificadas?

Galaxy A9s. Eis as especificações do revolucionário Android

Galaxy A6s será um gama-média a tomar atenção

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.