Samsung e LG mostrarão os seus smartphones 5G no MWC 2019

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O ano que se avizinha parece ser o ano do 5G. São já várias as produtoras de smartphones que declararam o seu interesse em adotar esta tecnologia já no ano que está à porta. Por conseguinte, as sul-coreanas Samsung e LG deverão levar o véu sobre os seus modelos já no MWC 2019.

As especificações oficiais do 5G foram aprovadas à cerca de um ano. Foi em dezembro de 2017 que este novo padrão recebeu as linhas mestras pelas quais as operadoras devem guiar-se. No entanto, a sua implementação não é instantânea.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Capa mostra buraco para a câmara bem pequeno

Em primeiro lugar, as operadoras devem criar as infraestruturas necessárias para esta nova conectividade. Em seguida, empresas como a Samsung, LG, Huawei, Xiaomi e mais devem lançar para o mercado smartphones devidamente preparados para o 5G.

Smartphones 5G da Samsung e LG serão vistos no MWC 2019

Nesse sentido, 2019 será o ano em que veremos os primeiros smartphones preparados para o futuro chegarem ao mercado. Foram já várias as empresas que declararam a sua vontade em abraçar o 5G já em 2019.

Olhando especificamente para a Samsung e LG, adianta-se agora que as empresas mostrarão os seus smartphones 5G no MWC de 2019. Com efeito, será na maior feira mobile do mundo que as conterrâneas nos darão o primeiro vislumbre sobre estes equipamentos.

Tendo por base estas afirmações, o mais provável é que no MWC 2019 vejamos apenas protótipos destes smartphones. É isso que fontes oriundas da Coreia do Sul nos adiantam hoje. Portanto, não fiques entusiasmados em demasia pois tais equipamentos só chegarão ao mercado mais tarde.

No que respeita à Samsung, temos já rumores da existência de uma variante do Galaxy S10 com conectividade 5G. No entanto, esses dados têm sido muito superficiais, o que vai de encontro à possibilidade de o mesmo vir a ser desvendado depois dos modelos convencionais.

Por outro lado, a aposta da LG no 5G é ainda mais circunstancial. Sabe-se que a tecnológica deposita imensa esperança neste tipo de smartphones, porém, os pormenores relativos ao mesmo praticamente não existem.

É apenas referido que este novo dispositivo possa vir a ser uma versão atualizada do LG G7 ThinQ. Manobra semelhante ao que foi feito com o LG V30S ThinQ, apresentado precisamente na edição deste ano do MWC.

Em suma, tudo isto são informações circunstanciais e que pedem uma boa dose de cautela na sua interpretação. Assim, devemos aguardar por mais informações para vermos até que ponto estas alegações poderão vir a concretizar-se.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável: LG poderá deixar-se passar pela Samsung

Facebook Messenger recebe características que adoras no Instagram

Reconhecimento Facial do Android enganado por cabeça impressa em 3D

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.