Samsung, LG e Apple! Todas seguirão os passos do Huawei P20 Pro

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Todos os anos parecem surgir novas tendências no mercado dos smartphones, que não pára de nos surpreender. Depois de chegada do notch, o Huawei P20 Pro vem revolucionar mais uma vez todo o mercado, com a introdução da tripla câmara. Agora, ao que tudo indica, a moda vai pegar. Com a Samsung, LG e Apple a juntarem-se a esta nova tendência.

Não há dúvidas que, no caso do Huawei P20 Pro, a introdução da tripla câmara traseira apresentou resultados nunca vistos. Rapidamente acabou por ser considerado o melhor smartphone da actualidade para fotografia.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Todas as variantes vão ter a tão desejada novidade

Embora o provável é vermos chegar cada vez mais smartphones com módulos de três câmaras, as ofertas vão certamente ter dificuldade em aproximar-se dos resultados da Huawei. No entanto, relatos que têm circulado durante os últimos tempos apontam para a chegada da Samsung, LG e Apple. Todas elas, prontas a fazer frente à fabricante chinesa.

Já passou algum tempo desde que os rumores sobre o próximo Samsung Galaxy S10 começaram a circular. Uma das possibilidades que mais foi falada, foi a presença de uma tripla câmara no novo topo de gama. No entanto, recentes revelações por parte do CEO da fabricante revelaram uma nova estratégia.

Samsung, LG e Apple vão lançar-se na perseguição à Huawei

Assim sendo, passou a ser possível que a Samsung se aventure nesta "moda" das três câmaras ainda este ano. Com a apresentação dos novos modelos para a família Galaxy A, que de acordo com DJ Koh, vão começar a receber funcionalidades inovadoras em primeira mão.

No caso da LG, têm sido também vários os rumores que indicam a presença da tripla câmara no LG V40. Independentemente de se vir a confirmar estes rumores, é quase certo que o LG G8 (a ser lançado em 2019) vai chegar com três câmaras no seu painel traseiro.

Por outro lado, a Apple pode mais uma vez chegar tarde a esta nova tendência iniciada pela Huawei. Caso a tripla câmara não se venha a estrear no alegado iPhone X Plus, a próxima oportunidade da empresa de Cupertino será apenas daqui a um ano.

Mas, enquanto todas estas gigantes se preparam para lançar os seus primeiros smartphones com tripla câmara, a Huawei não ficou a dormir "à sombra da bananeira". Em outubro a fabricante chinesa vai apresentar os seus novos smartphones topo de gama. O Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro, vão também apresentar três câmaras traseiras. No entanto, vão apresentar-se de forma diferente, num formato "quadrado" no centro do painel traseiro.

Quantas câmaras são precisas para atingir o melhor resultado possível?

Esta é uma questão que já tem circulado há muito tempo, até mesmo depois de serem introduzidas as dupla câmaras. Ainda assim, tudo indica que não vai receber uma resposta definitiva durante muito tempo. Enquanto vemos estas grandes fabricantes juntarem-se à estratégia das três câmaras, temos ainda outras fabricantes a tentarem levar a tendência para um novo patamar.

Recentes rumores indicam que a Nokia poderá estar a preparar o seu próximo topo de gama - Pixel 3 e Pixel 3 XL. Durante a vaga de fugas de informação, foram reveladas várias fotografias que alegadamente foram capturadas pelo Google Pixel 3 XL. Com apenas uma única câmara traseira, os resultados são simplesmente brilhantes.

Por agora, resta-nos esperar para ver onde é que esta tendência nos vai levar. E quais são os limites no que respeita à adição de câmaras em smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Apple: Dificilmente pagarei mais 1000€ por um iPhone XS

LG V40 ThinQ trará um total de 5 câmaras para o mercado Android

Samsung promete revolucionar os smartphones gama média

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.