Quando pensamos na palavra “sapatilhas”, não nos lembramos da Samsung, à partida. Ainda assim, a gigante sul-coreana quer mudar-nos as ideias e lançou uma nova linha que consegue controlar o teu telemóvel da marca.
De acordo com a SamMobile, trata-se de uma edição exclusiva e limitada. Chama-se “Shortcut Sneaker” e foi criado em parceria com Cheil Benelux, Elitac Wearables, Brut Amsterdam e o designer Roel van Hoff.
A sapatilha deteta os teus movimentos e completa ações em telemóveis Samsung
Se há uns anos nos dissessem que uma sapatilha podia monitorizar um telemóvel, íamos achar que era mentira. Hoje em dia, é uma verdade, por mais estranho que pareça. Esse controlo pode ser feito através de alguns movimentos.
Segundo a mesma fonte, há uma espécie de código de movimentação que a sapatilha consegue detetar, que te ajuda a completar certas ações. Deste modo, é possível ligares à tua namorada, por hipótese, só por saltar de uma forma específica e diferenciada.
Como é que isto é possível?
Parece mentira, mas é mesmo verdade. Ainda assim, é normal que os pontos de interrogação apareçam e te questiones como é que isto é possível. Aparentemente, a chave está nos sensores de movimento da sola.
Estes têm a capacidade de rastrear a tua posição e detetar padrões de movimento. Por isso, tens até 5 formas diferentes de criares os teus moves e completar ações no teu telemóvel da Samsung.
Alguns acharão confuso, outros acharão interessante, mas uma coisa é certa: é inovador e fora do comum. Como referido anteriormente, o acesso não está ao alcance de todos, nesta fase.
O “The Shortcut Sneaker” apenas estará disponível para alguns fãs da Samsung na Holanda, através de concurso. A edição é tão exclusiva que apenas 6 pessoas terão acesso a este par de sapatilhas mais inteligente do que o comum.
Até o próprio design nos remete para o universo da Samsung. A sapatilha tem elementos gráficos que fazem lembrar a galáxia, o que é uma referência evidente aos telemóveis Galaxy da Samsung.
Se achavas que sapatilhas e telemóveis não tinham qualquer relação possível, está aqui a prova de que a tecnologia faz com que quase tudo seja possível.