A Samsung decidiu fazer um teste definitivo do poder do sistema de câmaras do seu Galaxy S24 Ultra. Para comprovar a qualidade fotográfica do modelo de uma vez por todas, a marca lançou o smartphone ao espaço (!).
O resultado da experiência surpreendeu
Para a experiência, a Samsung colocou quatro Galaxy S24 Ultra num suporte de fibra de carbono especialmente projetado. Essa espécie de gaiola foi presa nos balões estratosféricos, que alcançaram uma altitude de mais de 37 km acima da Terra.
Ao todo, 4 estruturas semelhantes foram lançadas de diferentes pontos dos Estados Unidos: do sul da Califórnia, de Las Vegas, da cordilheira de Sierra Nevada e do Grand Canyon. A ideia era capturar paisagens de diferentes pontos do país.
Alcançada a altura desejada, chegou o momento do Galaxy S24 Ultra de brilhar. Oficialmente, a distância ainda não constitui a área já considerada no derradeiro espaço, contudo foi suficiente para que um bom equipamento capturasse imagens incríveis da Terra e parte do espaço.
E foi isso que a Samsung comprovou com seu sistema quádruplo de câmaras. Encabeçado por um sensor principal de 200 MP, o conjunto de lentes ainda conta com uma câmara grande-angular de 12 MP e duas teleobjetivas, uma de 50 MP com zoom 5x e outra de 10 MP com zoom de 3x.
Além disso, o Galaxy S24 Ultra utiliza funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) capazes de aprimorar a qualidade das imagens e ampliar o zoom total para 10x, além de melhorar artificialmente fotos tiradas com distância de até 100x.
Para além de capturar belas fotos, o S24 Ultra foi capaz de obter imagens de alta resolução, com uma qualidade inquestionável. De acordo com o site PetaPixel, mais de 150 fotos foram capturadas entre 25 e 31 de janeiro de 2024.
Muito bem-sucedida, a experiência acabou por se tornar uma oportunidade para admirarmos a beleza do nosso planeta e o poder do sistema de câmaras da nova linha da Samsung.