Samsung lança computadores portáteis inspirados no Macbook Pro

Bruno Coelho
1 comentário

A Samsung revelou a sua mais recente linha de computadores portáteis. Os Notebook 7 são modelos de 13 e 15 polegadas e chegam para competir diretamente com os recém-lançados Macbook Pro. E o design é bastante inspirado nos modelos da Apple.

As bordas arredondadas, o trackpad generoso e as margens de ecrã reduzidas fazem lembrar em muito os modelos da Apple. Os novos portáteis da Samsung têm até o logo da marca na mesma posição. Ao contrário dos modelos da Apple, contam com todas as portas de que um utilizador Pro necessita.

samsung notebook 7
A zona do trackpad do Samsung Notebook 7 não engana na inspiração

Vantagens dos Notebook 7 face aos Macbook Pro

  • Três portas USB 3.0
  • Porta HDMi
  • Entrada para cartões microSD
  • Preço começa nos 999.99 dólares
samsung notebook 7
Visto por este ângulo, o Samsung Notebook 7 passaria facilmente por um Macbook Pro

O Notebook 7 de 13 polegadas é o que mais faz lembrar os Macbook Pro. Já o modelo de 15 polegadas, conta com um teclado numérico, o que leva o trackpad a desviar-se um pouco para a esquerda.

samsung notebook 7

Sensor biométrico dos Notebook 7 está destacado a azul no seu teclado

Em termos de especificações, os modelos base estarão equipados com os processadores Intel de 8ª geração e 8GB de RAM. O ecrã terá resolução de Full HD, e contam com sensores de impressões digitais (a tecla azul bem visível no seu teclado).

O modelo de 15 polegadas conta com a possibilidade de lhe ser adicionada uma gráfica Nvidia GeForce MX250. Além disso, será também possível adicionar um segundo SSD, para quem precise de mais armazenamento com grandes velocidades.

O preço dos Notebook 7 começa nos 999 dólares. O lançamento está previsto para 26 de julho no Estados Unidos, devendo chegar posteriormente a mais mercados, incluindo o Europeu. Esta é certamente a melhor solução para quem procura o design de um Macbook Pro, mas onde o sistema operativo é o Windows 10.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.