Samsung lança computadores portáteis inspirados no Macbook Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung revelou a sua mais recente linha de computadores portáteis. Os Notebook 7 são modelos de 13 e 15 polegadas e chegam para competir diretamente com os recém-lançados Macbook Pro. E o design é bastante inspirado nos modelos da Apple.

As bordas arredondadas, o trackpad generoso e as margens de ecrã reduzidas fazem lembrar em muito os modelos da Apple. Os novos portáteis da Samsung têm até o logo da marca na mesma posição. Ao contrário dos modelos da Apple, contam com todas as portas de que um utilizador Pro necessita.

Vantagens dos Notebook 7 face aos Macbook Pro

  • Três portas USB 3.0
  • Porta HDMi
  • Entrada para cartões microSD
  • Preço começa nos 999.99 dólares

O Notebook 7 de 13 polegadas é o que mais faz lembrar os Macbook Pro. Já o modelo de 15 polegadas, conta com um teclado numérico, o que leva o trackpad a desviar-se um pouco para a esquerda.

Sensor biométrico dos Notebook 7 está destacado a azul no seu teclado

Em termos de especificações, os modelos base estarão equipados com os processadores Intel de 8ª geração e 8GB de RAM. O ecrã terá resolução de Full HD, e contam com sensores de impressões digitais (a tecla azul bem visível no seu teclado).

O modelo de 15 polegadas conta com a possibilidade de lhe ser adicionada uma gráfica Nvidia GeForce MX250. Além disso, será também possível adicionar um segundo SSD, para quem precise de mais armazenamento com grandes velocidades.

O preço dos Notebook 7 começa nos 999 dólares. O lançamento está previsto para 26 de julho no Estados Unidos, devendo chegar posteriormente a mais mercados, incluindo o Europeu. Esta é certamente a melhor solução para quem procura o design de um Macbook Pro, mas onde o sistema operativo é o Windows 10.

Editores 4gnews recomendam:

  • Atualiza já o teu Windows! Microsoft diz que 1 milhão de PCs estão ainda vulneráveis
  • Intel revela protótipo de portátil gaming com dois ecrãs (vídeo)
  • Asus lança Zenbook Pro Duo: computador portátil com dois ecrãs 4K
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.