Samsung já trabalha na atualização para o Android 11 nos seus intermediários

Carlos Oliveira
Comentar

Para fechar em beleza 2020, a Samsung atualizou os seus principais topos de gama para o Android 11. Toda a família Galaxy S20, Galaxy S10 e os Note 20 já receberam a nova versão do seu sistema operativo.

Finalizado o processo de atualização dos seus topos de gama, é tempo de olhar para as gamas inferiores. Por isso, a Samsung deu início do processo de desenvolvimento do Android 11 para os principais modelos das linhas Galaxy A e M.

One UI 3.0 baseada no Android 11 em fase beta para os Galaxy A51 e Galaxy M31

Ainda em fase beta, a Samsung iniciou os testes da One UI 3.0 para estes populares gama média. Esta iniciativa está, para já, ativa apenas na Coreia do Sul para o Galaxy A51 e na Índia para o Galaxy M31.

Galaxy A51

Significa que os utilizadores portugueses ainda não têm acesso ao novo firmware para estes intermediários. Ainda assim, espera-se que o programa beta da One UI 3.0 seja alargado para outros mercados brevemente.

Esta fase inicial dos testes à One UI 3.0 será preponderante para que tudo esteja limado por altura da atualização final. O contributo dos utilizadores na despistagem de bugs no novo firmware é prática habitual das várias marcas e permite ainda que os utilizadores usufruam das novidades em primeira mão.

Versão final do Android 11 só chegará na primavera de 2021

Seguindo o calendário divulgado pela Samsung, estes dispositivos não receberão a versão final e estável da One UI 3.0 antes de março de 2021. Pelo menos é neste calendário que se encaixa o tão popular Samsung Galaxy A51.

Até lá, deves ter em conta que qualquer software baseado no Android 11, mascarado pela One UI 3.0, será suscetível de instabilidade. É, por isso, aconselhada cautela na utilização deste firmware em equipamentos de uso quotidiano.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.