Samsung já redesenhou o Galaxy Fold. Descobre o que foi melhorado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung já completou todos os testes necessários ao Galaxy Fold, para cobrir as falhas no ecrã que levaram ao adiar do seu lançamento. A camada protetora e a zona de dobragem foram o foco deste redesenhar do dispositivo. A informação é avançada pela Bloomberg, que falou com fontes próximas do processo.

A fabricante coreana encontra-se neste momento nos momentos finais da produção de uma versão comercial do seu primeiro smartphone dobrável. No entanto, as fontes dizem que a Samsung ainda não consegue adiantar uma data de lançamento.

Camada protetora agora cobre ecrã na totalidade

Uma das grandes falhas do Galaxy Fold na sua versão de testes era a camada protetora que não devia ser retirada. Segundo as pessoas que viram as últimas versões, esta película agora cobre o ecrã na totalidade, preenchendo as margens, e tornando impossível a sua retirada manualmente.

Dobradiça está mais nivelada com o ecrã

A dobradiça também terá sido redesenhada. Agora a membrana situa-se mais acima, e encontra-se nivelada com o ecrã. Isto faz com que seja um processo de maior segurança desdobrar o ecrã.

A membrana é assim mais forte, tornando-se uma parte mais natural do dispositivo, segundo as fontes. A saliência deve ajudar a reduzir as chances de se desenvolver um vinco ao longo do tempo.

O lançamento inicial do Galaxy Fold foi adiado indefinidamente desde 26 de abril, por problemas em unidades enviadas para reviewers. Em breve a fabricante vai enviar componentes como ecrã e a bateria, para a fábrica no Vietname. Para já, a Samsung ainda não chegou a consenso em relação à data de lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung regista nova patente para smartphone com ecrã expansível
  • Outra vez não! Alguns Samsung Galaxy S10 estão a "explodir"!
  • Samsung Galaxy Note 10: convite oficial confirma data de apresentação e não só!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.