Samsung já redesenhou o Galaxy Fold. Descobre o que foi melhorado

Bruno Coelho
1 comentário

A Samsung já completou todos os testes necessários ao Galaxy Fold, para cobrir as falhas no ecrã que levaram ao adiar do seu lançamento. A camada protetora e a zona de dobragem foram o foco deste redesenhar do dispositivo. A informação é avançada pela Bloomberg, que falou com fontes próximas do processo.

A fabricante coreana encontra-se neste momento nos momentos finais da produção de uma versão comercial do seu primeiro smartphone dobrável. No entanto, as fontes dizem que a Samsung ainda não consegue adiantar uma data de lançamento.

Camada protetora agora cobre ecrã na totalidade

Uma das grandes falhas do Galaxy Fold na sua versão de testes era a camada protetora que não devia ser retirada. Segundo as pessoas que viram as últimas versões, esta película agora cobre o ecrã na totalidade, preenchendo as margens, e tornando impossível a sua retirada manualmente.

samsung galaxy fold
O Youtuber @mkbhd foi um dos que retirou a película protetora acidentalmente

Dobradiça está mais nivelada com o ecrã

A dobradiça também terá sido redesenhada. Agora a membrana situa-se mais acima, e encontra-se nivelada com o ecrã. Isto faz com que seja um processo de maior segurança desdobrar o ecrã.

A membrana é assim mais forte, tornando-se uma parte mais natural do dispositivo, segundo as fontes. A saliência deve ajudar a reduzir as chances de se desenvolver um vinco ao longo do tempo.

samsung galaxy fold

O lançamento inicial do Galaxy Fold foi adiado indefinidamente desde 26 de abril, por problemas em unidades enviadas para reviewers. Em breve a fabricante vai enviar componentes como ecrã e a bateria, para a fábrica no Vietname. Para já, a Samsung ainda não chegou a consenso em relação à data de lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.