
O ano de 2026 começa com uma mudança no topo das preferências dos entusiastas de smartphones. Na primeira semana do ano, o Xiaomi 17 Ultra conquistou o primeiro lugar da tabela de tendências do GSMArena. O novo modelo aparece como uma cara nova no topo e empurra os favoritos estabelecidos do ano passado para posições secundárias.
A Samsung mantém uma presença fortíssima no pódio, embora tenha perdido a liderança das semanas anteriores. O Galaxy A56, que ocupava anteriormente a primeira posição, encontra-se agora no segundo lugar. Podes verificar porque é que este dispositivo continua a ser um sucesso de vendas na nossa review do Galaxy A56.
Logo a seguir, no terceiro posto, surge o Galaxy S25 Ultra, que mantém a sua posição estável em relação à semana anterior. Se queres saber se este topo de gama ainda vale o investimento, lê a nossa review ao Galaxy S25 Ultra.
Apple fica fora do pódio esta semana
A Apple marca a sua presença no quarto lugar com o iPhone 17 Pro Max, que resiste à pressão de lançamentos mais recentes. Logo abaixo surge o Honor Win, um dispositivo anunciado durante o período festivo que conseguiu capitalizar o interesse dos consumidores pela sua bateria de 10000 mAh e entrar diretamente para o quinto lugar da tabela.
No resto do ranking, a Samsung volta a aparecer com o Galaxy A17 na sexta posição, que sobe um lugar face à contagem anterior. O OnePlus 15 desceu para o sétimo lugar, seguido pelo Xiaomi 17 Pro Max, que mantém a oitava posição. É interessante notar o regresso do iPhone 17 base ao nono lugar.
A encerrar este primeiro top 10 de 2026 está o Redmi Note 15 Pro+, na sua versão global, que desce uma posição mas consegue manter-se entre os dispositivos mais procurados do momento. A lista mostra que, apesar da força das marcas tradicionais, os novos lançamentos da Xiaomi estão a ditar o ritmo do mercado neste arranque de janeiro.


