Samsung: Estes 12 smartphones receberão o Android Oreo em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung está longe de ter a melhor reputação nas atualizações de software dos seus equipamentos. Ainda falamos de atualizações do Android Oreo e muitos smartphones já começam a receber o Android Pie.

Para os mais leigos, o Android Pie é a atualização deste ano e o Android Oreo do ano passado. Ou seja, a Samsung (tal como muitos outros) só agora estão a atualizar os seus smartphones para a versão que foi lançada há mais de um ano.

Vê ainda: ndroid Pie 9.0

Mas já diz o ditado "mais vale tarde que nunca". Atualizações significam mais segurança, melhor experiência de utilização, melhor autonomia e, em muitos casos, mais características.

O User Interface nos Samsung que receberão o Android Oreo não muda muito a nível de interface. O Samsung Experience está melhorado comparado com o antigo TouchWiz, porém, está longe de ser o mais idêntico à versão stock Android.

Samsung Galaxy J7 receberá o Android Oreo em janeiro

Não quero indicar tal afirmação como um ponto negativo. Há utilizadores que preferem o design e interação com a Samsung Experience e não há nenhum problema com isso. A grande desvantagem é que esta forte mudança de design faz com que atualizações de software demorem mais de um ano a ser lançadas para os equipamentos.

No meio desta lista temos de destacar os Galaxy J7 2017. Digo isto porque dos 12 equipamentos listados para receber o "Oreo" poucos foram os que venderam de forma oficial em Portugal e no Brasil.

Decidi referir todos os modelos porque há muita gente que opta por comprar os seus equipamentos de websites oriundos da China, mesmo os Samsung, de forma a conseguir melhores preços e terminais que nunca saíram no nosso mercado de forma oficial.

  • Galaxy J7 Neo - Dezembro 2018
  • Galaxy Tab A 2017 - Janeiro 2019
  • Galaxy A9 Pro 2016 - Janeiro 2019
  • Galaxy C7 Pro - Janeiro 2019
  • Galaxy C9 Pro - Janeiro 2019
  • Galaxy J2 2018 - Janeiro 2019
  • Galaxy On5 2016 - Janeiro 2019
  • Galaxy On7 2016 - Janeiro 2019
  • Galaxy J7 2018 - Janeiro 2019
  • Galaxy J7 2017 - Janeiro 2019
  • Galaxy J7 Max - Fevereiro 2019
  • Galaxy J7 2016 - Março 2019

A maior parte da gama A e S já foram atualizados para o Android Oreo, todavia, agora a questão é outra. Será que receberão o Android Pie? Ficaremos atentos ao desenvolvimento da informação e traremos as novidades sobre o tema assim que existirem.

Assuntos relevantes na 4gnews:

House of Cards. O início do fim da série da Netflix começa a 2 novembro

HTC volta a resvalar com forte queda nas vendas dos seus smartphones

Google Play Store: 14 Apps Premium estão grátis e não podes perder!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.