Samsung J7 (2017): Todas as características e especificações

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung J7 (2017) será o próximo gama-baixa da Samsung. A empresa sul-coreana parece estar focada em atualizar os seus equipamentos de gama baixa em termos de hardware e deixar de investir tanto no seu design. Hoje, temos novas informações sobre este Samsung J7 (2017).

Em 2015 saiu o corajoso Samsung J7 juntamente com o seu irmão o Samsung J5. Muito em breve o novo Samsung J7 (2017) chegará às lojas e promete ser um dos melhores "baratinhos" do mercado.

A linha J da Samsung posiciona-se como Gama de Entrada nas categorias do Smartphones. Caracterizam-se por serem leves nas especificações e leves sobretudo no preço. Quem gosta de ter equipamentos Samsung e não quer dispensar muito esforço em adquirir um smartphone esta linha é o ideal.

Vê também: Apple quer que Samsung baixe o preço dos ecrãs para os novos iPhone

Desde aí vamos já na 3a edição desta linha J e desta vez é o J7 a ganhar a sua atualização para o ano de 2017. A estratégia parece ter resultado. Se um design funciona, porque não o manter e focar apenas nas especificações do hardware?

Pessoalmente gosto desta filosofia. Já pude utilizar um destes badboys e são equipamentos que cumprem bem a sua função. Fiáveis e económicos.

As características do Samsung J7 (2017)

Anteriormente fizemos referência a um rumor acerca do Samsung Galaxy J7 que passou no Geekbench mas desta vez era referente ao modelo SM-J727P com ecrã AMOLED, 5.5 polegadas, câmara traseira de 13 MP, frontal com 5MP, bateria de 3000mAh e um processador Qualcomm Snapdragon 625 a correr também o Android 7.0 Nougat.

Neste novo leak divulgada pelo website de benchmarks GFXBench, o novo modelo que faz referência é o SM J727A. A ser assim estamos perante duas versões do mesmo modelo, duas variantes para o Samsung J7 (2017).

A imagem acima refere-se para um equipamento com ecrã 5.5 polegadas sem referência à tecnologia usada. A nível do sistema operativo corre o novíssimo Android 7.0 já instalado quanto o tiras da caixa.

O Samsung J7 (2017) conta com um processador Samsung Exynos 7870 Octa Core a 1.5 GHZ. GPU ARM Mali-T83. Memória RAM de 1.8 GB e armazenamento interno de 1.8GB. A câmara conta com 8MP na traseira e 5MP na frontal. Ainda não temos qualquer informação acerca da bateria.

Numa primeira análise trata-se de um equipamento bastante modesto nas especificações. Deve aguentar uma utilização moderada, mas não esperem jogar os titulos mais pesados pois certamente vão notar algum lag / congelamento da imagem.

O processador deste Samsung J7 (2017) chega e sobra para as tarefas do dia-a-dia, mas não foi feito para grandes perfomances. Assim como a sua GPU. Acima de tudo, caracteriza-se como um equipamento barato e que, mesmo assim, será capaz de proporcionar uma experiência de utilização agradável.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 3T e Huawei Mate 9 frente-a-frente num teste de velocidade!

Honor 6X desilude em famoso teste de resistência

Game of Thrones: George R.R Martin lançará uma nova antologia