Samsung ISOCELL - Conhece a nova marca de sensores da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Decorre por estes dias em Shanghai o congresso de tecnologia Mobile World Congress para os países asiático. Em finais de fevereiro / inícios de março temos sempre a MWC em Barcelona ao passo que em junho decorre a versão asiática deste grande congresso tecnológico. Foi lá que a marca apresentou e lançou a sua marca de sensores Samsung ISOCELL, cimentando assim a sua presença neste segmento dos semicondutores.

Vê ainda: smartphones e tecnologia avançada de semicondutores. A marca que já nos habitou a grandes surpresas e excelentes dispositivos móveis apresentou hoje a sua marca de sensores ISOCELL e revelou as suas soluções na edição de 2017 do Mobile World Congress (MWC) em Shanghai.

O que representam estes Samsung ISOCELL?

A marca da Samsung para a linha de sensores recebe o nome da tecnologia ISOCELL da empresa, que consiste na solução para os dispositivos que exigem designs ultrafinos e câmaras de alta qualidade. Revelada em 2013, a tecnologia ISOCELL separa cada pixel com uma barreira física, o que reduz a mistura de cores entre pixéis. Assim, a empresa assegurará uma maior fidelidade de cor, permitindo uma grande qualidade de imagem, mesmo com pixéis mais pequenos.

A tecnologia ISOCELL da Samsung é reforçada através da conjugação com quatro submarcas tecnológicas - Bright, Fast, Slim e Dual – que respondem a necessidades específicas do mercado:

  • Os sensores ISOCELL Bright permitem imagens claras e nítidas, com elevada fidelidade de cor e baixo ruído, mesmo em ambientes com pouca luminosidade;
  • Os sensores ISOCELL Fast proporcionam um sistema de focagem automática muito rápido, quer para objetos estáticos, quer em movimento, mesmo em ambientes mais escuros;
  • Os sensores ISOCELL Slim recorrem aos mais pequenos pixéis do mercado, com apenas 0.9-1.0um, mas conseguem assegurar imagens de alta qualidade até nos mais pequenos equipamentos;
  • Os sensores ISOCELL Dual podem ser utilizados em vários tipos de dispositivos, para oferecerem as funcionalidades que os consumidores procuram na mais recente tendência de dual câmera

A marca já conta com 4 sensores Samsung ISOCELL

“A Samsung ISOCELL é uma marca que representa a essência das nossas tecnologias de pixel que têm marcado a diferença no mercado. Queremos que a marca ISOCELL ajude os consumidores a compreenderem e confiarem no desempenho das câmaras fotográficas, assim como na qualidade geral do dispositivo”, disse Ben Hur, Vice-Presidente de System LSI marketing na Samsung Electronics. “Com as tecnologias avançadas de sensor de imagem da marca, a Samsung vai continuar a disponibilizar inovações a câmaras utilizadas em smartphones e em outras aplicações”.

Para quando uma dual câmera ISOCELL num Samsung?

Para já parece ainda um pouco precoce afirmar que a gigante sul-coreana lançará um modelo com a "típica" dual câmera contudo, um excelente candidato seria efectivamente o Galaxy Note 8. Este phablet deverá ser apresentado oficialmente no início deste outono / finais de verão e seria uma excelente plataforma para a Samsung mostrar ao mundo aquilo que consegue fazer com a dual câmera.

No referido congresso MWC Shanghai, a marca vai demonstrar as mais avançadas soluções, entre as quais a Exynos 9 series com tecnologia FinFET de 10 nanómetros, para um abrangente conjunto de plataformas como dispositivos móveis, Realidade Virtual (VR) e wearables.

A marca Samsung ISOCELL veio para ficar

Uma coisa é certa, a gigante tecnológica quer dar a conhecer ao mundo e às restantes fabricantes os seus sensores Samsung ISOCELL. Um setor muito dominado pelos sensores da Sony que agora ganhou um novo concorrente. Resta saber qual será a sua abordagem - um sensor a P&B e outro a cores? Uma grande angular e um sensor normal? Um sensor com zoom ótico e outro normal? Ou algo completamente diferente e nunca antes visto? De momento as dúvidas ainda superam as certezas.

E tu, gostarias de ver um equipamento da gigante sul-coreana com dual câmera? E será que o Galaxy Note 8 já trará estas novidades?

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 deverá estrear o novo processador Kirin 970

Asus Zenfone 4 chega em setembro com possível câmara grande angular

Episódio 13 de Boruto: Naruto Next Generations foi espetacular!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.