Samsung investe US$ 1 bilião na produção de chips e Processadores

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung apesar de ser a maior construtora mobile do mundo, especialmente no mercado Android, não se limita apenas ao fabrico de smartphones e para além de outros produtos a marca produz processadores e vários componentes para os seus equipamentos.

Pois bem, hoje a Samsung anunciou que ia investir US$ 1 bilião ou mil milhões de dólares na sua fabrica em Austin, cidade do estado norte-americano do Texas, com o objectivo de aumentar a produção dos seus componentes.

Mas, mesmo que mil milhões de dólares nos pareça uma quantidade enorme, para empresas gigantes como é o caso da Samsung isto é apenas um pequeno pedaço daquilo que a marca já investiu nas suas instalações texanas desde que foi inaugurada em 1996. Para ser mais preciso já foram lá investidos 15 mil milhões de dólares, sendo este o maior investimento internacional na história deste estado americano.

A Samsung é neste momento a segunda maior fabricante de processadores do mundo e para além dos seus Exynos, produz também para outras marcas desde a tão conhecida Qualcomm até a sua rival Apple e não só. Ao ler estas notícias vê-se que a Samsung está empenhada em desenvolver o seu próprio hardware, visto que produzem também chips de memória, e caso não tenhas sabido, foi recentemente lançado pela marca um módulo de memória RAM de 8GB e também foi a primeira empresa a desenvolver os seus processadores com o fabrico de 10nm.

Posto isto, quem sabe um dia a marca sul coreana se torne totalmente independente de outras empresas para que possa produzir os seus smartphones.

Talvez queiras ver:

Lenovo Phab 2 Pro chega ao mercado como o pioneiro do Google Tango

Motorola Moto M foi fotografado e vem acompanhado pelas suas especificações

UMi Plus: Desmontado passo-a-passo em Vídeo