Samsung interrompe a disponibilização do Android 11 para os Galaxy S10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os utilizadores dos Samsung Galaxy S10 começaram bem 2021 com a disponibilização da respetiva atualização para o Android 11. Porém, uma decisão repentina da marca coloca em causa todo esse processo.

Sabe-se agora que a Samsung interrompeu o processo de atualização dos Galaxy S10 para o Android 11. Sem qualquer aviso, a One UI 3.0, baseada na nova versão do sistema operativo da Google deixou de estar disponível para os modelos visados.

Aqueles que já procederam à instalação desta atualização, nada irá mudar no seu smartphone. Os mais afetados por esta decisão serão aqueles que ainda não atualizaram o seu Galaxy S10, tendo agora de esperar pela disponibilização de um novo firmware.

Samsung ainda não justificou esta decisão

A interrupção deste processo de atualização foi tomada sem qualquer aviso prévio da parte da Samsung. Estão, assim, por perceber as razões que levaram a tecnológica sul-coreana a interromper a atualização dos Galaxy S10 para o Android 11.

Certamente que esta decisão terá sido tomada em virtude dos relatos de alguns problemas que a atualização suscitou na família Galaxy S10. Alguns utilizadores usaram várias plataformas online para dar a conhecer a presença de alguns bugs após a atualização.

Alguns mencionam um estranho "borrão" nas fotos tiradas com o seu Samsung Galaxy S10 após a atualização para a One UI 3.0. Noutros casos, os dispositivos aquecem em demasia com uma utilização normal.

É possível que outros problemas mais gravosos tenham surgido entretanto e que isso tenha sido o catalisador para a decisão da Samsung. Há data da escrita deste artigo, a sul-coreana ainda não se pronunciou sobre esta decisão.

Espera-se que assim que os problemas sejam devidamente resolvidos, a empresa volte a disponibilizar o Android 11 para os seus equipamentos. Aí, aqueles que ainda não instalaram o firmware, serão notificados para essa tarefa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Linha Samsung Galaxy Note vai mesmo ser cancelada
  • Samsung Galaxy S21 Ultra não tem característica dos modelos mais baratos
  • Samsung prepara processador Exynos para rivalizar com o M1 da Apple
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.